Alemanha vence o campeonato de Starcraft II na Campus Party Brasil

O palco da Intel Extreme Master, na sétima edição Campus Party, virou uma arena na mianhã desta sábado (01). O evento reuniu uma torcida animada para acompanhar a final do campeonato de Starcraft II. De um lado, estava o alemão Dário “TLO” Wunsch, da equipe TeamLiquid; do outro, estava Choi “Bomber” Ji Sung, sul-coreano, da Red Bull. O europeu levou a melhor, mas o combate foi intenso. Os dois jogadores levaram a platéia ao delírio em uma disputa digna de ser lembrada nas próximas etapas.

 O campeonato foi disputado em uma partida "melhor de cinco", quem recebesse mais pontos, venceria. No começo, TLO liderou o placar, derrotando rapidamente Bomber utilizando uma rápida investida aos soldados e refinaria inimigo. Não ficando para trás, o segundo round foi vencido por Bomber, que avançou gananciosamente sobre seu inimigo, eliminando suas bases três e quatro.

Utilizando uma estratégia semelhante, TLO, logo em seguida investiu pesado em Zerglings, criando uma verdadeira horda que devastou as refinarias e coletores do jogador Terran. Usando um bom controle de mapa e atrasando a evolução do inimigo, o alemão venceu a terceira fase.

Ao se sentir ameaçado e perder a preferência do público presente, o sul-coreano decidiu no quarto round manter uma estratégia mais tranquila. Mesmo perdendo grande parte de sua frota em um ataque falho, Bomber aprende com seu erro e melhora, criando dezenas de soldados, pressionando com ataques flanqueados, que permitiu destruir expansões de TLO, dando a Bomber a vitória na etapa.

Contudo, o esforço do jogador não foi bom o suficiente para evitar a vitória de Dário "TLO" no quinto e último round, concedendo ao grupo TeamLiquid a vitória no campeonato da Intel Extreme Masters. O alemão e sua equipe receberam o prêmio de US$ 25 mil e a vaga no campeonato mundial.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Alemanha vence o campeonato de Starcraft II na Campus Party Brasil"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade