Aplicativo de desenhos ‘Paper’ pede para Facebook trocar o nome de seu novo app

O Paper, do Facebook, mal chegou aos celulares com iOS e já está causando uma polêmica. Isso porque a empresa FiftyThree, desenvolvedora de um aplicativo de desenhos para o iPad com o mesmo nome, fez uma solicitação para que a empresa de Mark Zuckeberg mude o nome do seu novo serviço.

Em publicação no seu blog oficial, os responsáveis pelo Paper destacaram que muitos usuários, e até veículos de imprensa, confundiram-se sobre o novo Paper do Facebook, questionando se ele teria alguma relação com o Paper da FiftyThree, e se ela teria sido adquirida pela rede social.

“Entramos em contato com o Facebook sobre a confusão que o aplicativo estava criando, e eles pediram desculpas por não terem entrado em contato conosco anteriormente. Uma desculpa, no entanto, deveria vir ao lado de uma solução. O Facebook deveria parar de utilizar o nome da nossa marca”, dizem os desenvolvedores.

Nomeado aplicativo do ano para iPad pela Apple em 2012, o Paper é um programa de desenhos bem famoso para o tablet. Já o Paper do Facebook foi lançado na App Store nesta terça-feira (3) e é um agregador de conteúdo, que lembra o Flipboard, que dá uma nova cara à rede social no iOS.

A FiftyThree é dona da marca do aplicativo “Paper” nos Estados Unidos e outros países, mas, por enquanto, ainda não planeja tomar uma medida legal contra o Facebook. Até as últimas horas, a rede social não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Via 9To5Mac e The Verge
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Aplicativo de desenhos ‘Paper’ pede para Facebook trocar o nome de seu novo app"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade