"Champignon elevou o baixo a um patamar novo no Brasil", diz vocalista da Fresno

Lucas Silveira, um dos integrantes da banda Fresno, lamentou a morte de Champignon, que foi encontrado em sua casa na madrugada desta segunda-feira (9). Em entrevista à QUEM, o vocalista disse estar chocado com a notícia.

"É uma situação que não tem o que dizer pelo ineditismo. A morte do Chorão foi inesperada e a do Champignon foi dez vezes mais", disse ele. Em março deste ano, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento. O laudo apontou overdose de cocaína.

"Quando a pessoa tem um desafio para enfrentar, um caminho, coisas pra construir, ela quer viver. Mas é impossível saber o que passa na cabeça das pessoas. Nunca é uma escolha fácil", continuou o vocalista, lembrando das novas empreitadas de Champignon, seja com a banda A Banca ou na vida pessoal - a mulher dele está grávida de cinco meses. "Ele tava capitaneando uma nova história, uma nova banda. Não tem nem o que dizer."

Lucas reforçou a importância musical do amigo, de quem disse ser um admirador. "Qualquer pessoa que tem uma banda de rock começou tocando Charlie Brown Jr. Ele elevou o baixo a um patamar novo no cenário brasileiro", analisou. "Era uma pessoa jovem, um exemplo para muitos."


O vocalista preferiu não especular pelos motivos da morte. "A gente não tem o que saber. O que fica é um lamento e temos que homenagear e se lembrar do que ele fez em vida", afirmou.

MORTE
A morte de Champignon chocou fãs e amigos pelas circunstâncias. O músico foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (9) em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo.

A polícia trabalha com a possibilidade de suicídio. A mulher de Champignon, Cláudia Campos, está grávida de 5 meses e foi levada para um hospital em estado de choque.

Em março, o vocalista Chorão, colega de trabalho e amigo de Champignon, foi encontrado morto em sua casa. O laudo apontou overdose de cocaína. Com a morte do cantor, a banda Charlie Brown Jr. chegou ao fim. Com os ex-colegas do antigo grupo, Champignon criou então a banda A Banca, da qual era vocalista.

O corpo de Champignon será enterrado no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista, mesmo local em que foi sepultado o cantor Chorão.

DISCUSSÃO
Champignon e a mulher, Claudia Campos, teriam discutido no restaurante japonês em que estavam com amigos, momentos antes de o ex-baixista do Charlie Brown Jr. ser encontrado morto. A informação foi dada pela delegada Milena Suegana, da 89ª DP de São Paulo, no Morumbi, em São Paulo.

CARREIRA
A trajetória musical de Champignon teve início quando ele ainda era garoto. Em 1997, ele ingressou no grupo Charlie Brown Jr. como baixista. Com a banda, ficou entre 1997 e 2005, quando pediu para sair após sete álbuns lançados.

Após a saída do CBJr, lançou uma nova banda, a Revolucionnarios, na qual permaneceu entre 2005 e 2008. No mesmo ano, integrou outro projeto musical, chamado Nove Mil Anjos (2008-2009), que contou com Junior Lima na bateria. Em 2011, voltou ao Charlie Brown Jr. Com a morte de Chorão, este ano, criou o projeto A Banca, para homenagear o amigo cantor.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to ""Champignon elevou o baixo a um patamar novo no Brasil", diz vocalista da Fresno"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade