Campus Party tem eletrônicos controlados com ‘poder da mente’

Pesquisador exibiu tiara que transmite ondas cerebrais em palestra.
Além de comandar TVs e carros, equipamento pode ajudar investigações.

O que são as botnets e como se proteger; veja dicas da Campus Party

As redes botnets são controladas por criminosos que comandam as máquinas infectadas para aplicar ataques com o intuito de desestabilizar serviços online e realizar o envio de spams. Este tipo de rede é capaz de se propagar automaticamente pela web, enviando cópias de si mesmo de um computador para o outro. Para entender mais sobre estes códigos e saber como se proteger, preparamos uma matéria especial com dicas fornecidas pela analista de segurança Lucimara Desiderá, durante sua palestra na Campus Party.

Galaxy S3 mini falso? Descubra se o seu aparelho é original

ŪRéplicas de celulares - também conhecidos como "xing-lings" - ainda são muito vendidos no Brasil. Eles atraem consumidores pelo baixo preço e pelo design ‘inspirado’ em smartphones de marca, além da promessa de um hardware decente. Dependendo do modelo desejado, entretanto, é relativamente fácil confundir uma cópia de um original. E um dos campeões de imitação é o Galaxy S3 Mini, da Samsung.

Se você não comprou o seu telefone em uma loja confiável ou não tem certeza se o seu smartphone Galaxy não é original, siga este tutorial. O TechTudo separou algumas dicas simples para você ter certeza se o seu aparelho é ou não original. De maneira geral, os conselhos valem para qualquer smartphone rodando Android.
- Confirme o modelo
Uma das maneiras de verificar a originalidade do aparelho é comparando os códigos referentes ao modelo e a versão do Android com as numerações corretas. Para conferir:
Passo 1. Acesse as configurações do seu aparelho e role até encontrar a opção ‘Sobre o dispositivo’.

Passo 2. Verifique os campos ‘Número do modelo’, que deve mostrar GT–I8190, e "Versão Android", que deve ser igual a última versão lançada pela Samsung para o smartphone (você nunca achará Galaxy S3 rodando o Android 2.2, por exemplo). Vale a pena ficar atento também à ‘Versão de banda de base’, já que todas as basebands originais começam com "I8190" (no modelo testado, o valor foi I8190XXAMG4, mas é possível que haja variações no final, por conta das otimizações das outras operadoras).

Procure pelo selo da Anatel
Nenhuma réplica ou xing-ling vendido no Brasil é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. Por isso, se você quer saber se seu telefone é original, vale também procurar pelo selo da instituição na carcaça.

Para isso, basta abrir a tampa traseira do seu aparelho e procurar pelo selo na bateria, que conta com um número de referência colocado durante o processo de homologação.
Tente acessar o Samsung Apps

Por último, outra maneira de verificar se seu aparelho original é tentando autenticar o login na loja de aplicativos da Samsung, o Samsung Apps. Aparelhos "xing-lings" podem até ter o ícone do aplicativo, mas nada acontecerá ao tentar abri-lo, pois o app só funciona corretamente se você estiver usando um gadget oficial da Samsung.
Procure o Samsung Apps na sua lista de aplicativos e tente abri-lo. Se você ainda não tiver uma conta, acesse o site da companhia para criar uma e entre no app com suas credenciais.

Patente de novo trackpad da Apple sugere substituir cliques por sensores

O já diferente trackpad dos Macbooks pode se tornar ainda mais inovador no futuro, se a nova patente da Apple nos Estados Unidos sair do papel. A empresa registrou uma tecnologia que substitui os cliques por sensores de força, que seriam úteis não só para a ação de clicar como também para segurar e arrastar.

O documento, datado de 2009 e com oito inventores, revela uma tecnologia que incorpora quatro sensores de força aos quatro cantos do trackpad. Este mecanismo facilitaria o uso de ações em que normalmente se utilizam botões sem a necessidade dos mesmos. Nos moldes citados, portanto, haveria um upgrade ao controle “do mouse” nos Macbooks.
O uso de sensores de força pode facilitar diversas funções, como arrastar e soltar, por exemplo. Os sensores conseguem medir muito melhor o que um usuário pretende – de acordo com o modo como ele passa o dedo por cima do trackpad. Como a patente diz que poderiam ser usados quatro sensores, o número de possibilidades é bem grande.
A ideia da tecnologia é bem simples: facilitar ainda mais a usabilidade do usuário com o trackpad dos laptops da Apple. Uma das possibilidades seria emitir alertas vibratórios e avisar o usuário de um e-mail recebido, por exemplo. O documento fala ainda de como esta tecnologia poderia ser utilizada em iPhones ou iPads.
Qual comprar: tablet, ultrabook ou notebook? Veja as opiniões no Fórum
Via Apple Insider

Campus Party Brasil 2014: guia traz as principais atividades por perfil

ÖA Campus Party Brasil chega ao sétimo ano com a missão de continuar a ser o maior acontecimento de tecnologia, inovação e cultura digital do mundo. O evento acontece entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo, com diversas atividades.

Ano passado, a feira reuniu 7.631 campuseiros. Para este ano a venda de ingressos já se esgotou e são esperados oito mil inscritos. O número não leva em conta os milhares de visitantes, aqueles que apenas passarão pelo Anhembi nos dias das atividades programadas para os nove palcos da feira.

Em 2014, o foco do encontro é o fomento ao empreendedorismo em todas as áreas do conhecimento representadas no evento. Oficinas, maratonas, debates e palestras darão aos participantes a chance de reunir grupos para tirar suas ideias do papel e criar novas startups para o mercado nacional.
Um dos nomes confirmados para falar do assunto é Bruce Dickinson, líder da banda Iron Maiden. Ele estará no palco da Campus Party para contar sua experiência à frente da Real World Aviation, uma escola de formação de pilotos, e da Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aeronaves.
Para não se perder em meio à extensa programação da Campus Party Brasil, o TechTudo preparou um guia com as palestras que você não pode perder. Separamos as atividades por área de interesse. Há atrações para geeks, blogueiros, empreendedores, gamers e ativistas digitais. Ache seu perfil, escolha a atividade e aproveite.
O que é esse Bitcoin?
Rodrigo Trindade, CEO do Mercado Bitcoin e membro da Bitcoin Foundation; Marco Gomes, fundador e diretor de marketing da Boo-Box; e Wladimir Crippa, administrador da comunidade Bitcoin Brasil, darão todos os detalhes do histórico, valor e como usar a criptomoeda baseada em código aberto para tirar todas as dúvidas que ainda podem existir.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 23h, no Palco Hypatia.

Segurança da Informação: por onde eu começo?
O pesquisador e professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Adriano Mauro Cansian, mostrará um panorama das profissões relacionadas à segurança da informação. Ele abordará também as perspectivas de atuação na área e as exigências de formação educacional para o candidato a profissional da área.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 14h30, no Palco Arquimedes.
Códigos maliciosos e o (sub)mundo das botnets
A palestra comandada pela analista de segurança do CERT.br/NIC.br, Lucimara Desiderá, vai esclarecer o público sobre as botnets – redes de computadores infectados por malware e remotamente controlados – e ensinar como se proteger dessa ameaça.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 11h15, no Palco Arquimedes.
Da ideia à monetização. Um lugar ao sol para o seu game
Os representantes da Garoa Games vão relatar um pouco do cotidiano do grupo independente que busca ascensão no mercado de games brasileiro.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 20h30, no Palco Stadium.

Jogos e autoconhecimento
O professor de computação gráfica, Edgard Damiani, analisará a relação jogo/jogador e mostrará como os games podem ser usados para o autoconhecimento.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 23h, no Palco Pitágoras.
Game of Thrones e Lord of the Rings X Star Wars e Star Trek
Os integrantes do site Renegados Cast analisarão o que acontece quando fãs de um determinado universo encontram fãs de outro universo. Dois times farão o encontro de personagens.
Terça-feira, 29 de janeiro, às 23h, no Palco Michelangelo.
Profissões de Games
O desenvolvedor de games, Edward Silva Filho, abordará as oportunidades existentes para quem quer ingressar na área, que no Brasil já fatura mais que o Reino Unido.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Pitágoras.
20 anos de Jornalismo de Games: Quais são os desafios dos profissionais de hoje?
Os jornalistas Pedro Zambarda (colunista do TechTudo), João Coscelli (blogueiro do Modo Arcade/Estadão), Théo Azevedo (editor do UOL Jogos) e Pablo Miyazawa (editor da revista Rolling Stone Brasil) debaterão a atual situação da imprensa que cobre jogos digitais. A ideia é que a palestra tenha momentos de autocrítica e análise do mercado nacional de games.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 18h, no Palco Stadium.
O fantástico universo dos games indies
Gustavo Carvalho e Victor Cardozo, da Contra Labs, falarão sobre os jogos independente. A dupla vai mostrar as particularidades deste universo, quem é o público destes games e cases de sucesso no segmento.
Sábado, 1º de fevereiro, às 11h30, no Palco Stadium.
Joseph Olin
Um dos responsáveis pelo lançamento da franquia Tomb Raider e pela introdução do personagem Lara Croft no mercado de games, Joseph Olin vem ao país para compartilhar sua visão sobre as mudanças no atual cenário de games e falar das novas oportunidades para os criadores da área.
Sábado, 1º de fevereiro, às 13h, no Palco Principal.
Bruce Dickinson
O vocalista do Iron Maiden falará aos campuseiros sobre sua experiência na criação e administração de empresas. Bruce fará um paralelo entre sua atuação na música e o mundo dos negócios, além de dar exemplos de gerenciamento de equipes.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 13h, no Palco Principal.

Gravadoras e selos digitais: mudando os rumos da indústria fonográfica
Bruno Pinho, do selo independente Howlin’ Records, apresentará as novas oportunidades que músicos e profissionais da área poderão ter com gravadoras e selos digitais.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 20h30, no Palco Michelangelo.
Como a colaboratividade pode ajudar empreendedores e profissionais da web?
Co-criação, crowdfunding e economia serão abordados pelos representantes da comunidade Kolaborativa, que também mostrarão cases inspiradores da área.
Quarta-feira, 29 de janeiro, à 1h, no Palco Hypatia.
A Força dos Negócios Sociais
O estudioso da Cultura Digital, Gil Giardelli, mostrará como os negócios sociais começam a despertar o interesse dos empreendedores e, apesar da atual ausência de regulamentação específica, podem sinalizar mudanças no mercado.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 10h, no Palco Hypatia.
Do fundo de um estacionamento à criação do e-commerce esportivos
CEO e fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, contará como transformou a loja que funcionava num estacionamento em um dos maiores sites de e-commerce de artigos esportivos do país.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Principal.
Como empreender em… você!
Único brasileiro no programa Google Developer Experts, Zeno Rocha, compartilhará suas experiências de empreendedorismo dentro das empresas por onde passou como Globo.com, Petrobras e a norte-americana Liferay.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 11h15, no Palco Arquimedes.
The Web is Dead. Long Live the Web
Presidente e CEO da Telefônica, Carlos Domingo, discutirá a relação entre os processos de evolução da web tradicional e web móvel e como o Firefox OS tem elementos para mudar a concorrência entre os navegadores em telefones celulares, como já ocorreu na Internet tradicional.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 10h, no Palco Principal.

Fique rico com Software Livre
Diretor executivo da Linux Internacional, Jon “Maddog” Hall, é figura respeitada no movimento do software livre e vai dar conselhos aos campuseiros sobre como iniciar o próprio negócio utilizando software livre.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 10h15, no Palco Sócrates.

Arquiteturas de Software para o Século XXI
"Tech evangelist" da Amazon Web Services para a América Latina, Jose Papo, vai mostrar como criar arquiteturas orientadas para nuvem com foco em alta disponibilidade, performance e baixo custo. O desenvolvedor mostrará serviços da nuvem da Amazon como S3, CloudFront, Elastic Beanstalk, Simple Email Service, Route 53, Amazon RDS.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 15h45, no Palco Pitágoras.
Como montar aplicativos sociais mais divertidos
Edney Souza é um dos nomes mais conhecidos da Internet Brasileira. Sócio na boo-box e 00k e-business tools, o empreendedor mostrará como a segunda tela, tecnologia móvel, games, realidade aumentada e QR code podem ser utilizados de maneira inteligente no desenvolvimento de aplicativos.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 17h, no Palco Gutenberg.
Mozilla Brasil – Firefox OS
O desenvolvedor de aplicativos móveis e voluntário da Fundação Mozilla, Andre Garzia, e Ricardo Pontes, membro do programa Mozilla Reps, falarão sobre técnicas de desenvolvimento de apps no Firefox OS.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 23h, no Palco Sócrates.
O Twitter e Suas APIs de Streaming
O engenheiro de soluções do Twitter no Brasil, Luis Cipriani, mostrará como os desenvolvedores podem usar a API de streaming do microblog e criar aplicativos de monitoramento, bem como as arquiteturas de softwares ideais para esse tipo de dado.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 14h30, no Palco Pitágoras.
Acessibilidade na web modo Jedi Master
O especialista em desenvolvimento web do W3C Brasil, Reinaldo Ferraz, mostrará como a acessibilidade na web é fundamental para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a websites.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 15h45, no Palco Arquimedes.
Dilma Bolada e a Internet
Um dos fenômenos da Internet brasileira com mais de 170 mil seguidores no Twitter e 949 mil curtidas no Facebook, Dilma Bolada é o personagem criado pelo carioca Jeferson Monteiro. O autor do perfil que satiriza a presidente Dilma Rousseff estará na Campus Party Brasil para contar tudo sobre o mais famoso fake do país, seu relacionamento com a Internet e falar de liberdade de expressão.
Sábado, 1º de fevereiro, às 14h30, no Palco Stadium.

Vida sem fio – Empreendendo Conhecimento
A consultora em tecnologia móvel, blogueira do site garotasemfio.com.br e embaixadora da Evernote, Bia Kunze, falará de sua carreira. A Garota Sem Fio largou a odontologia para se tornar consultora em tecnologia. Bia dará dicas para quem ver viver de vender conhecimento.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 14h30, no Palco Gutenberg.
Espionagem Digital e Liberdade de Expressão
A advogada do Centro de Referência Legal em Liberdade de Expressão e Acesso à Informação da Artigo 19, Camila Marques, é uma das organizadoras do “Fui processado. O que eu faço? Guia prático de orientação a blogueiros e internautas”, lançado durante o III Fórum da Internet no Brasil, em 2013. Camila levantará pontos como liberdade de expressão e seus limites.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 10h, no Palco Gutenberg.
Do Youtube para o Youtuber – Segredos que todo vlogger sempre quis saber
O gerente de parcerias estratégicas do YouTube, Federico Goldenberg, contará alguns segredos do serviço de vídeos e dará dicas para parcerias, monetização e como usar melhor as ferramentas do site.
Quarta-feira, 30 de janeiro, às 14h30, no Palco Gutenberg.
O que tem a ver: Espionagem, Redes Sociais e Manifestações?
O professor Sérgio Amadeu, o articulador do Projeto Software Livre, Marcelo Branco; o ativista digital Valéssio Soares de Brito, o coordenador da Rede Social Livre, Wladmir Berchon Crippa e Ronald Emerson Scherolt da Costa, coordenador brasileiro do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre de 2014, discutirão a relação entre as revelações sobre espionagem feitas pela Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) dos Estados Unidos e o uso da Internet e redes sociais.
Terça-feira, 28 janeiro, às 15h30, no Palco Sócrates.

Sean Carasso
O empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles, uma campanha pela paz no Congo, falará sobre o papel da Internet como ferramenta de conexão de pessoas para resolver grandes desafios da humanidade.
Terça-feira, 28 de janeiro, às 19h, no Palco Principal.
Dinheiro Público, para onde vai, para onde você quer que vá?
A oficina mostrará aos campuseiros como descobrir para onde vai o dinheiro do orçamento do governo federal. Os participantes serão estimulados a repensar a destinação dos recursos. Não é necessário conhecimento prévio de orçamento ou programação para a atividade orientada pela engenheira Haydée Svab, o analista de sistemas Frederico Bortolato, o hacker Diego Rabatone Oliveira e o ativista digital e membro da Transparência Hacker, Pedro Markun.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 23h, no Palco Arquimedes.
A ilusão da conexão: porque sem dados abertos somos impotentes e inseguros
A consultora e escritora Martha Gabriel discutirá a expansão da dependência tecnológica e a insegurança decorrentes desse processo na ausência de dados abertos.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 17h, no Palco Gutenberg.
O que a vida online pode ensinar sobre política AFK (Away-From-Keyboard)? Marco Civil da Internet, NSA e outros conflitos cibernéticos.
Os coordenadores do Partido Pirata no Brasil apresentarão as principais áreas de atuação do grupo. Eles também explicarão porquê após participar de todas as etapas de discussão e proposição do Marco Civil da Internet, retiraram o apoio ao projeto que atualmente tramita no Congresso Nacional.
Sexta-feira, 31 de janeiro, à 1h, no Palco Arquimedes.
Você vai a Campus Party 2014? Participe do debate sobre as principais atividades.

Suposto 'Xperia Z2' deve vir com câmera capaz de gravar vídeos em 4K

Rumores divulgados na internet indicam que o novo top de linha da Sony poderá filmar em 4K. A informação foi dada pelo site Xperia Blog nesta terça-feira (21), que ainda vazou diversos detalhes e imagens da interface do suposto aparelho. O celular é conhecido internamente como Sirius, ou D6503, mas pode chegar ao mercado como Xperia Z2, o sucessor do Z1.

Ainda de acordo com o site, o novo top de linha da Sony deve possuir o hardware bem potente: tela de 5,2 polegadas (1080p), 3 GB de RAM, um processador Qualcomm quad-core de 2,3 GHz e câmera traseira de 20,7 megapixels. Além da qualidade de foto presente no seu antecessor, o Z2 deve ter um upgrade: filmagem em 4K.

Outra função interessante é o Timeshift, recurso semelhante ao modo de captura de vídeos em câmera lenta do iPhone 5S, com 720p em 120 quadros por segundo. No conjunto de imagens divulgado pelo Xperia Blog, uma delas mostra exatamente possibilidades para a câmera, que teria até um modo de realidade aumentada.
Entre outras novidades estão diferentes modos de configuração de iluminação da tela, gerenciamento inteligente de chamadas, comandos diferenciados (como tocar duas vezes na tela para desbloquear), secretária eletrônica personalizada, dois launchers diferentes, mais opções de personalização no visual e muito mais.
Para completar a lista de informações, o Xperia Blog afirma que, além do potencial das câmeras e das telas Sony, o Xperia Z2 tem também uma tecnologia de áudio estéreo com toda a qualidade da empresa. O gadget seria equipado com Android 4.4 "KitKat" e teria 16 GB de memória interna, com slot para cartões de até 64 GB.

Via Xperia Blog

PlayStation 4: erro corrompe 'saves' e prejudica progresso de jogos

O PlayStation 4 está dando dor de cabeça aos seus usuários. Uma discussão com mais de 35 páginas de interações entre internautas no fórum do PlayStation fala sobre um erro, CE-34878-0, que vem corrompendo arquivos e prejudicando a usabilidade do console. Até o momento, o erro não conta com uma solução.

Há relatos de usuários com esta falha em praticamente todos os grandes games do novo videogame da Sony, como FIFA14, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Call of Duty: Ghosts, NBA 2K14 e Battlefield 4. Os casos são bem semelhantes e são dois problemas comuns que causam o erro.
O primeiro são saves corrompidos e fazem com que usuários percam horas de jogo, especialmente nos games de aventura ou modos carreira dos títulos de esporte. O segundo é o de arquivos corrompidos estarem impedindo os jogos de rodarem por completo.
Alguns usuários dizem que apagar o save resolve a questão, mas outros afirmam que esta solução não foi o suficiente. O tópico no fórum foi aberto no início de dezembro – e até hoje não houve nenhuma forma 100% correta que satisfizesse a todos os usuários. Enquanto isso, a maioria segue aguardando uma posição oficial da Sony.
O internauta “LordRoss”, identificado como coordenador da comunidade no fórum oficial do PlayStation, sugere fechar o jogo e reinstalar os mais recentes softwares de sistema, além de patches do game afetado. No entanto, boa parte dos usuários acredita que isso possa ser um problema de firmware a ser consertado com um patch em breve.
Opine no fórum: Qual o jogo de Playstation 4 mais esperado do ano?
Via IGN e PlayStation Forums

Bizarro: Usuários do Neogaf acham site sobre 'escaneamento de gatos' de 1999 em nome de Cliff Bleszinski

Existem aqueles que hoje ainda não conhecem o NeoGAF, mas para um entendimento rápido, ele se trata do maior fórum de discussão sobre vídeo games do mundo.

O usuário ZombiePlatypus criou um tópico chamado "Provavelmente o site mais estranho que eu já encontrei" e em meio a tantos, esse parecia apenas mais um sem nenhuma relevância.

Se tratava de um site feito em 1999, e o tema era o escaneamento de gatos. O site não se encontra mais disponível mas ainda é possível acessa-lo pelo Web Archive: http://hhide.me/JIO

Estranho? Veja o que eles descobriram em seguida.

Após vasculharem o site, o user DoctorPayne  viu algo no mínimo interessante. No final da pagina era possível encontrar a seguinte anotação: (c) 1998 Cliff Bleszinski. Blah blah blah legal legal lawyers sue blah sue blah

Até esse ponto não dava para saber se era ele de fato, mas ele já disse em declarações que ele tinha um site antigo sobre gatos. E uma vez no Reddit perguntaram a Cliff se ele retornaria com o site 'cat-scan' e como prova, ele disse que queria, mas não queria deixar isso como legado.

O site possui páginas e páginas de gatos se contorcendo, alguns fazendo poses com outros gatos e outros com seus proprietários.

Nasa tenta explicar pedra que "surgiu" em frente a sonda em Marte

Especialistas dizem estar "completamente confusos" com uma rocha que apareceu misteriosamente em uma imagem da sonda Opportunity, em Marte. Uma fotografia tirada do mesmo ponto dias antes não mostrava a pequena pedra.

"Nós vimos essa rocha simplesmente parada ali. Parece branca nos extremos e no meio parece ter uma depressão que é vermelha e escura - lembra uma rosquinha de geleia", diz o cientista Steve Squyres, do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) da Nasa.

Segundo o jornal britânico Independent, a sonda está parada há dias no mesmo ponto devido ao tempo ruim em Marte, portanto fez muitas fotos no local. As imagens - a que mostra e a que não mostra a rocha - têm 12 dias marcianos de diferença. Segundo Squyres, a sonda não passou por cima do ponto no qual a pedra apareceu.?

A equipe, afirma o cientista, tem duas teorias para a origem do objeto: ele foi levado até ali pela colisão de um meteoro no solo marciano ou foi jogado pelo movimento das rodas da sonda. "Nós dirigimos um metro ou dois dali, então acho que a ideia de que uma roda misteriosamente jogou a pedra é a melhor explicação", diz Squyres.

A rocha, contudo, voltou a surpreender os cientistas quando eles analisaram ela. "Nós tiramos fotos tanto da parte da 'rosquinha' quanto da 'geleia' e conseguimos os primeiros dados da composição da 'geleia' ontem. Não é parecido com nada que nós vimos antes. Tem uma grande quantidade de enxofre, uma grande quantidade de magnésio e duas vezes mais manganês do que nós vimos em qualquer outra coisa em Marte."

"Eu não sei o que isso significa. Estamos completamente confusos, e todos no time estão brigando e discutindo", diz o cientista. "A beleza desta missão... eu notei que ela nunca será completada. Sempre haverá algo atormentador, algo maravilhoso além do nosso alcance, que nós não conseguiremos alcançar - e essa é a natureza da exploração", diz Squyres, que participou de um evento sobre os 10 anos da sonda.

Será que foi uma cagada do iguana?

Steam: Valve Lança SteamVR Beta

Steam: Valve Lança SteamVR Beta

A valve lançou um novo modo experimental para a Steam que integra dispositivos de realidade aumentada como o Oculus Rift.

Joe Pudwig, da Valve, explicou no fórum da steam como ativar esse modo na steam:

1: Rode o steam no cliente desktop sem a opção -vr
2: Encontre "SteamVR" em "Ferramentas" na sua biblioteca. (Se você não o tem instalado, instale-o.)
3: Em propriedades no SteamVR opte pela "Atualização Beta". Deixe a atualização baixando.
4: Feche o cliente steam, e rode-o com a opção -vr
5: Rode o Steam no modo Big Picture

É interessante que o beta SteamVR foi anunciado hoje, sendo que amanhã que o evento Steam Dev Days começa

Dirt 4 terá maior foco no rally tradicional

Paul Coleman, lider de designer da Codemasters, deu algumas pistas sobre o novo jogo da série DiRT.

De modo geral, sabe-se que o jogo vai regressar às origens de Colin McRae, que será lançado pelo menos no PlayStation 4 e que chegará ainda este ano.

Coleman revelou essas informações através de sua conta no Twitter, ao responder à um fã que perguntou se o novo DiRT poderia ser mais focado no rally, como os Colin McRae,Coleman respondeu "não só pode, como estará."

Apesar da Codemasters não ter confirmado, além do PlayStation 4, é provável que este novo DiRT seja lançado também no PC e Xbox One.

Recentemente, a Codemasters insinuou que está trabalhando em 2 jogos da série Dirt.

Unsung Story: Tale of the Guardians é projeto no Kickstarter de Yasumi Matsuno de Final Fantasy Tactics

Unsung Story: Tale of the Guardians é o sucessor espiritual de Final Fantasy Tactics.

Comandado pelo próprio Yasumi Matsuno, o título promete reimaginar o gênero de RPG estratégico, com um jogo com mundos complexos e ricos.

A meta é de 600 mil dólares. Arrecadando essa quantia, o jogo será lançado para iOS,Android,PC e Mac. Se o projeto alcançar 1,8 milhão de dólares, ele será lançado para o PS Vita. Alcançando 2,8 milhões, chegará ao Nintendo 3DS.

Saiba mais no Kickstarter

Perfect World Entertainment quer trazer os seus MMOs para os consoles

Perfect World Entertainment quer trazer os seus MMOs para os consoles

A Perfect World Entertainment,a mesma por trás de grandes MMOs como Dungeons & Dragons and Neverwinter Online,começaram a formar um novo departamento que será responsável de trazer os seus maiores MMOs para os consoles atuais e os da geração passada.

"Nós estamos olhando para um novo meio de se conetar melhor com os jogadores",disse o gerente geral de publicação, Andrew Brown."A oportunidade de trabalhar em novos tipos de projetos com os desenvolvedores de todo o mundo é realmente excitante para nós da empresa.Estamos confiantes em nossa perspectiva de entrar neste novo negócio,e você pode esperar Perfect World como um jogo importante no mercado de console.

Esta divisão está apenas sendo formada por isso não há nenhuma palavra ainda sobre quais jogos serão trazidos para os consoles neste momento.Futuros jogos também esterão indo para os consoles.Devemos esperar algum tipo de anúncio neste ano.

Gabe Newell da Valve esta interessando em tecnologia que exibe os jogos diretamente no cérebro

Gabe Newell da Valve esta interessando em tecnologia que exibe os jogos diretamente no cérebro

Ao falar recentemente via Google Hangouts para vários grupos de estudantes de várias escolas, o lendário Diretor Gabe Newell falou sobre seu interesse em uma tecnologia nova, mas inovadora, que poderia transformar os jogos em experiências verdadeiramente imersivas.

"Outra área de tecnologia que eu estou muito interessado é a capacidade de falar diretamente com o cérebro das pessoas, ela vai ser melhor, muito mais rápida, e vai chegar muito mais cedo do que eu esperava.
Tem pesquisas acontecendo agora para gerar imagens diretamente dentro dos cérebros das pessoas. Não é apenas "hey legal, eu vou ligar um conector VGA na parte de trás do meu crânio", na verdade, abre muitas outras possíbilidades que só vemos em ficções cientificas

Em breve sera possível fazer essas coisas"

Piadinha do editor do site Dualshockers: 'Vamos apenas esperar que o poderoso Gabe não vire um louco e não prenda todos nós em um MMORPG onde quem morre também bate as botas na vida real. Isso seria bastante inconveniente...'

Hackers derrubam servidores de League of Legends, DoTA 2, Blizzard e EA Games

Hackers derrubam servidores de League of Legends, DoTA 2, Blizzard e EA Games

Hackers derrubavam todos os servidores de jogos que o Streamer James Phant0mlord iniciava no Twitch, o usuário foi levado pela polícia.

Um grupo ou indivíduo - não se sabe ao certo - denominado apenas de DERP no twitter vêm atacando diversos servidores de populares jogos para computador, incluindo League of Legends, DoTA 2 e os servidores globais da Blizzard. Inicialmente, o jogador derrubou facilmente os servidores Europeus e Norte-Americanos de League of Legends e as portas principais dos servidores da Blizzard no site Battle.net, sempre tomando como próximo alvo os jogos que são iniciados pelo streamer James "Phantoml0rd" Varga.

O hacker afirmou que, se James perdesse a partida que estava jogando em DoTA 2, ele derrubaria todos os servidores do jogo. Incrivelmente, o veredito foi cumprido. A equipe de James não foi tão bem e acabou perdendo o jogo, o servidor norte-americano do jogo foi derrubado. Isso se sucedeu e todos os jogos que James iniciava tinha seus servidores derrubados, incluindo de jogos de menor porte, como Club Penguin. O hacker também derrubou o servidor da EA.com.

Até o momento, as ameaças de DERP foram consistentes, com cada site ou servidor de jogo que tem como alvo. O hacker avisava previamente no Twitch que derrubaria o servidor. Phantoml0rd, que acredita que foi alvo porque ele era o top streamer no momento, estendeu a mão para o grupo, pedindo-lhes e perguntando-lhes por que estavam fazendo isso. "All for the Lulz", eles responderam, acrescentando que o ato está relacionado ao fato de "empresas terem muito dinheiro".

Para piorar as coisas, logo depois de tudo foi derrubado, Phantoml0rd recebeu uma visita da polícia, provavelmente acreditando que ele tinha algo a ver com os ataques de hackers. "... só lembro que tinha uma arma semi-automática apontada para mim, lembro-me também de falarem para colocarem as algemas e sentarem-me na parte de trás de um carro da polícia enquanto eu observava como seis policiais passavam por toda a minha casa... foi horrível, mas vou mantê-los atualizados", ele postou em seu Facebook.

Acrescentou algum tempo depois: "A primeira coisa que eu tenho certeza é que há uma discussão por aí sobre porque eu não parei quando começaram os ataques ", disse ele sobre o ocorrido. "O que as pessoas têm de perceber é, você sabe, esse é um trabalho. Estou no comando de um negócio, por assim dizer. Quando o negócio está fazendo seu melhor, quebrando recordes, você realmente não para. Você pode argumentar. Isso, e assim por diante e assim por diante, mas isso é do ponto de vista de negócios que eu ia bater um recorde, e eu estava animado - era tão legal, vocês estavam lá comigo, era só... era grande. E eu estava meio que perdido nele, por assim dizer."

"Se isso foi um erro, eu aceito", disse ele. "Peço desculpas às pessoas que foram afetadas por isso, para as empresas que as suas infra-estruturas foram prejudicadas e que tiveram problemas... Não era o meu objetivo que isso acontecesse... Não era o que eu jamais pensei que aconteceria, eu sabia que ia ter continuado, talvez, mas não ao ponto de que se tratava. Eu realmente não sabia que seria tão intenso."

Até o momento, apenas a Riot Games se pronunciou e afirmou que realmente, seus servidores foram derrubados, mas no momento já está tudo normalizado.

James postou um vídeo com mais informações sobre os ataques e a entrada da polícia em sua casa
www.youtube.com/watch?v=pTj-CNACXa4

Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Publicidade

Publicidade