Rússia quer esconder das crianças os relacionamentos gays de The Sims

A série The Sims é um sucesso na maioria dos lugares. Ela é popular tanto entre os adolescentes como entre as pessoas mais velhas. Ah sim, exceto na Rússia, onde o medo dos gays e da propaganda homossexual fizeram o jogo entrar para uma lista de produtos restritos.

A Rússia não é para amadores e há uma lei, que foi muito criticada pela imprensa internacional em 2013, que considera qualquer mídia contendo cenas ou menções de afeto entre pessoas do mesmo sexo como “propaganda homossexual”. Essa le tem como objetivo “proteger as crianças de informações que defendem a negação dos valores tradicionais da família”.

Por causa dessa lei absurda, The Sims 4, que permitirá relações homossexuais, recebeu uma classificação indicativa apenas para adultos. Para referência, na maioria dos outros mercados, o jogo é disponível para adolescentes, e como o site Ars Technica aponta, na Alemanha, a idade mínima recomendada para o jogo é seis anos de idade.

A censura não vai impedir a comercialização do jogo, mas é um duro golpe para os fãs russos da série e, sem dúvidas, para a EA, levando em conta que a Rússia é um grande mercado de jogos para PC.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Rússia quer esconder das crianças os relacionamentos gays de The Sims"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade