Galaxy S3 mini falso? Descubra se o seu aparelho é original

ŪRéplicas de celulares - também conhecidos como "xing-lings" - ainda são muito vendidos no Brasil. Eles atraem consumidores pelo baixo preço e pelo design ‘inspirado’ em smartphones de marca, além da promessa de um hardware decente. Dependendo do modelo desejado, entretanto, é relativamente fácil confundir uma cópia de um original. E um dos campeões de imitação é o Galaxy S3 Mini, da Samsung.

Se você não comprou o seu telefone em uma loja confiável ou não tem certeza se o seu smartphone Galaxy não é original, siga este tutorial. O TechTudo separou algumas dicas simples para você ter certeza se o seu aparelho é ou não original. De maneira geral, os conselhos valem para qualquer smartphone rodando Android.
- Confirme o modelo
Uma das maneiras de verificar a originalidade do aparelho é comparando os códigos referentes ao modelo e a versão do Android com as numerações corretas. Para conferir:
Passo 1. Acesse as configurações do seu aparelho e role até encontrar a opção ‘Sobre o dispositivo’.

Passo 2. Verifique os campos ‘Número do modelo’, que deve mostrar GT–I8190, e "Versão Android", que deve ser igual a última versão lançada pela Samsung para o smartphone (você nunca achará Galaxy S3 rodando o Android 2.2, por exemplo). Vale a pena ficar atento também à ‘Versão de banda de base’, já que todas as basebands originais começam com "I8190" (no modelo testado, o valor foi I8190XXAMG4, mas é possível que haja variações no final, por conta das otimizações das outras operadoras).

Procure pelo selo da Anatel
Nenhuma réplica ou xing-ling vendido no Brasil é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. Por isso, se você quer saber se seu telefone é original, vale também procurar pelo selo da instituição na carcaça.

Para isso, basta abrir a tampa traseira do seu aparelho e procurar pelo selo na bateria, que conta com um número de referência colocado durante o processo de homologação.
Tente acessar o Samsung Apps

Por último, outra maneira de verificar se seu aparelho original é tentando autenticar o login na loja de aplicativos da Samsung, o Samsung Apps. Aparelhos "xing-lings" podem até ter o ícone do aplicativo, mas nada acontecerá ao tentar abri-lo, pois o app só funciona corretamente se você estiver usando um gadget oficial da Samsung.
Procure o Samsung Apps na sua lista de aplicativos e tente abri-lo. Se você ainda não tiver uma conta, acesse o site da companhia para criar uma e entre no app com suas credenciais.

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Galaxy S3 mini falso? Descubra se o seu aparelho é original"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade