DOTA 2 derruba grandes jogos e leva o prêmio de melhor E-Sport do ano pela PC Gamer

DOTA 2 derruba grandes jogos e leva o prêmio de melhor E-Sport do ano pela PC Gamer

Com o lançamento aberto e os campeonatos que aconteceram em 2013, como o DreamHacks, MLG e o tão famoso International 2013, já não era de se esperar conquistas da franquia nesse nível.

A PC Gamer realiza uma premiação anual com vários títulos. Nessa matéria, trata-se do E-Sport do ano, onde concorreram os seguintes títulos:

League of Legends
Dota 2
Starcraft II
Counter-Strike: Global Offensive
Heroes of the Storm

Agora sem filas de espera e sem pagamentos, Dota 2 torna-se o jogo no estilo moba com a maior nota entre todos os mobas em todos os sites de crítica de jogos pelo mundo. O seu estilo complexo e visualmente agradável foram alguns dos pontos citados pelos comentaristas da Pc Gamer para eleger Dota 2 como o melhor E-sport do ano.

Confira na íntegra a opinião dos juízes da premiação:

Chris

"Minhas mãos não estavam nem perto de um teclado na época, mas sim no meio da multidão durante a final do The Internacional 2013. Essa foi a experiência mais excitante de jogos que eu tive este ano. Esses confrontos finais entre as equipes Alliance e Na'vi tornaram-se lendárias, e com razão - eles representam exatamente porque que o jogo é tão emocionante como um esporte virtual. Para além dos princípios de mestria técnica que compartilha com StarCraft II, Dota 2 permite tanto uma criatividade virtuosa quanto uma estratégia em metagame épica. Sua mecânica é psicologicamente complexa de uma forma que traz a personalidade à tona, mas não cria apenas jogadores: cria líderes, estrategistas, rivais e amigos.

Durante o internacional, nenhuma região tem um monopólio sobre os melhores jogadores ou estratégias. Esse foi o ano da Europa, mas 2014 pode muito bem pertencer a China ou ao cenário sul-coreano nascente. A Malásia teve uma exibição fenomenal em 2013, atraindo a atenção para os jogadores do Sudeste Asiático. Quem sabe o Internacional de 2014 pode até mesmo ir para os EUA. Mas eu acho que ele provavelmente não vai.

A Valve foi a pioneira em novas formas para as equipes e-sports recompensarem os seus membros, estabeleceram as bases para um esporte profissional estável, que não é tão dependente de patrocínios e prêmios em dinheiro. O sistema de pagamento e recompensa final que é financiado pela própria multidão do internacional - por meio de ingressos, como em campos de futebol - foi um golpe de gênio que já foi aprovado pela MLG para seu próprio campeonato de Dota 2, além de brilhar os jogadores e permitirem que os mesmos criem suas próprias marcas de cosméticos, equipamentos e itens."

Evan

"Uma das conquistas da Valve permanece fazendo Dota 2 visualmente mais visível no mundo dos jogadores do que League of Legends. As pessoas achariam que pelo fato da escala utilizada no jogo e algumas das mecânicas terem sido baseadas na limitada engine de Warcraft III, a jogabilidade seria severamente prejudicada. Mas só acharam mesmo, a Valve fez um excelente trabalho artístico, sonoro e adaptativo para transmitir claramente que o que está acontecendo na tela é um brilhante trabalho artístico que relaciona a beleza visual e a dedicação técnica para todos os espectadores."

Tory

"O que Chris deixou de mencionar é que ele passou mais de 300 horas jogando Dota 2, um número que me coloca fora da competição. Eu admito que, pessoalmente, estou aterrorizado com o jogo. As poucas vezes que eu joguei me deixaram frustrado e envergonhado pela enorme quantidade de coisas que eu tenho a mínima ideia do que fazer. E ainda assim, eu quero aprender mais. A incrível mecânica, dificuldade e relação existente no jogo, apenas leva a pessoa a aprender. Assistir bons jogadores em partidas é incrivelmente emocionante. Meu objetivo para 2014 é continuar aprendendo como jogar. Se eu ficar viciado como Chris, no entanto, por favor solicite uma intervenção, porque pelo jeito é isso que o jogo trará."

Chris respondendo*

"Não, mais de 300 horas, Cory. Mais de mil horas foi o que eu gastei. Pelos meus cálculos, eu passei de 8,2% da minha vida jogando Dota 2 desde junho do ano passado. A complexidade insana do Dota 2 é o que o torna tão fascinante e duradouro para as pessoas com um olho para as histórias que emergem dos sistemas. Eu vi coisas que as pessoas não iriam acreditar. Já vi acidentes de polaridade-espetadas-vislumbres reversas de teletransportar equipes inteiras na fonte. Eu vi escapadas corda-relocatte-blink que faria um homem adulto chorar. Eu vi um fantasma lutar um urso em um chapéu. Todos aqueles momentos estão preservados no tempo, graças a um sistema de replay robusto que os servidores provêm. E é por isso que Dota 2 merece o prêmio de E-Sports do ano. Mas com licença, é hora de jogar."

As premiações de Dota 2 variam de milhares a milhões de dólares. No momento da escrita desta matéria, existem mais de 24 páginas de campeonatos disponíveis no Dota TV, onde jogadores podem assistir com a aquisição de ingressos e participarem com suas equipes. O maior prêmio já registrado no jogo foi o The International 2013, com o valor de 2.5 milhões de dólares.

~

Matéria escrita para o site GameVicio com conteúdo retirado da Revista PC Gamer do mês e material dos sites CraftStudios e JoinDota.

China diz que o jogo Battlefield 4 é uma nova forma de agressão cultural

China diz que o jogo Battlefield 4 é uma nova forma de agressão cultural

Segundo o jornal do estado Chinês, Zhongguo Guofangbao, o jogo Battlefield 4 tenta descredibilizar a imagem internacional da China  perante os jovens, distorcendo a verdade.

O jogo Battlefield 4  tem sido noticia nos últimos meses por vários motivos, quase todos eles maus, incluindo problemas do jogo e processos judiciais, mas pelos vistos podemos adicionar à lista a criação de problemas de diplomacia internacional.

No artigo editorial do jornal, Zhongguo Guofangbao, podem-se ler várias afirmações de como o jogo ofende a dignidade do povo Chinês e o seu Estado, criticando a história do jogo por não ter qualquer lógica.

"No jogo, soldados americanos atacam Shangai e combatem contra o Exército de Libertação Popular. Com uma história a decorrer no ano 2020, esta descreve uma instabilidade interna da China, onde os exercito dos E.U.A. têm de lutar pela paz e para expor as conspirações Chinesas".

"Quando os países do Oeste (Europa e E.U.A.) costumavam fazer jogos de guerra no passado, costumavam escolher a Rússia, sempre que precisavam de um inimigo imaginário. Mas em tempos recentes, com o aumento do poderia da China, as teorias de conspiração sobre a ameaça Chinesa aumentaram bastante e as empresas estrangeiras estão cada vez mais desejosas para colocar um conflito Sino-Americano nos seus jogos, como tentativa de chamar atenção".

"O uso de jogos para desacreditar a imagem de um país perante os olhos de outros países é uma nova forma de ataque e agressão cultural".

O artigo continua com citações de um professor de jornalismo da Universidade Chinesa para Ciências Políticas e Lei, o Prof. Wang Jiahang.

Os videojogos têm uma audiência com foco nos 18 a 25 anos de idade e os factos distorcidos presentes nestes jogos irão corromper os seus valores.

MA Zhengang, vice-director para a Associação Chinesa de Diplomacia Pública afirmou que:

"O povo chinês tem de se levantar contra os preconceitos que os países de Oeste têm da China...e resistir contra os videojogos que apresentam a China com uma má imagem".

Esta situação já iniciou uma discussão acesa pela Internet para discutir o mérito destas afirmações e sobre se a China realmente é mal representada no jogo Battlefield 4. No entanto, os danos já estão feitos e esta situação em nada ajuda a melhorar as relações internacionais entre a China e os países de Oeste.

Ninguém gosta de ver o seu país a ser mostrado como o mau da fita, mesmo em obras de ficção e por isso era apenas de esperar que algum dia, alguém começa-se a se queixar da forma como o seu país é representado.

Lá vamos ter de voltar a jogos onde os inimigos são Nazis, Zombies e Extraterrestres, pois ninguém se importa que estes sejam os maus da fita.

Ubisoft admite interromper lançamento anual de Assassin`s Creed para garantir a qualidade do jogo

Ubisoft admite interromper lançamento anual de Assassin`s Creed para garantir a qualidade do jogo

Após contar que "GTA V" foi a inspiração para o adiamento de "Watch_Dogs", a publisher francesa Ubisoft admite a possibilidade de quebrar a sequência de lançamentos anuais da série "Assassin's Creed", se isso garantir que a qualidade do jogo não fique comprometida.

O presidente da Ubisoft North American Laurent Detoc, disse em entrevista à IGN que "Se acharmos que que vamos terminar com um `Assassin's Creed` nota 7, não vamos lançá-lo. Isso feriria a marca.

"Não vou dar os nomes dos produtos, porque você os conhece tão bem quanto eu, mas se você começar a fazer jogos nota 7, mesmo em uma grande marca, as pessoas eventualmente mudarão de ideia sobre ela. Eles não vão mais querer ela. Isso é o que salva a recorrência."

Para exemplificar, Detoc usou uma série que aguarda anos entre uma sequência e outra, também como uma forma de justificar os lançamentos anuais.

"Há por volta de 30 milhões de pessoas que jogaram `Grand Theft Auto`. Ano passado, para escolher um número redondo, tivemos em torno de 10 milhões de pessoas jogando `Assassin's Creed`. Quando chegamos com `Assassin's Creed` no ano seguinte, tivemos mais 10 milhões de novas pessoas que possam estar interessadas no novo cenário, por causa da nova história, ou as novas batalhas navais e os piratas. É uma variação de gameplay do ano passado."

"Você oferece alguma coisa nova, mas também precisa oferecer qualidade. Há várias pessoas que podem jogar seu jogo. Temos fãs que voltam à franquia e somos muito gratos a eles, porque achamos que estamos dando um bom jogo para jogarem, e eles retribuem ao comprar. Mas há várias outras pessoas para quem também vendemos jogos."

E fica a dúvida, vender muito em uma tocada, mas com garantia de qualidade, ou vender ainda mais lançando um bom jogo por ano que pode atrair um novo público?

Bill Gates e funcionário da EA brincam de amigo oculto no Reddit, veja os incríveis presentes

Bill Gates e funcionário da EA brincam de amigo oculto no Reddit, veja os incríveis presentes

Na maioria das vezes presentes de amigo  oculto não são muito emocionantes, geralmente são camisas ou um conjunto de cuecas. Mesmo que você de uma dica do que realmente quer, não é legal esperar receber o que deseja.

Mas as vezes você pode ser um daqueles que participam de uma brincadeira feita no Reddit e por pura sorte a pessoa quem o tirou no sorteio pode ser um funcionário da EA, você pede um jogo qualquer e no final das contas acaba recebendo 29, esse foi o caso do felizardo usuário Sinister-meow.

E como já não bastasse esse ocorrido, a usuária Rachel, que também participava da brincadeira, recebeu o presente com normalidade, algo que mudou ao abrir a caixa e descobrir que o presente era de ninguém menos que Bill Gates, os presentes eram uma vaca de pelúcia, o livro Journey of a Lifetime e o mais surpreendente de tudo, uma doação de uma vaca de verdade feita por Bill em nome da usuária para uma família necessitada a partir da Heifer Internacional.

O mais engraçado de tudo é que Rachel se desculpou pela lista de desejos, um de seus pedidos era um Ipad...

GTA: San Andreas para Android surge na Google Play e é um fracasso

GTA: San Andreas para Android surge na Google Play e é um fracasso

GTA San Andreas para Android tem vários problemas de compatibilidade, inclusive com smartphones top de linha

Sempre que um novo GTA chega aos smartphones, a versão para Android é vítima de vários problemas. Depois de remover GTA III e Vice City da Google Play Brasileira, a Rockstar Games liberou o acesso mundial para o tão aguardado GTA San Andreas [Pago - R$ 16,24]. O resultado? Fail!

Mesmo com todo o cuidado que a Rockstar teve, liberando a compatibilidade do jogo para apenas uns poucos modelos (tops de linha), o lançamento do jogo está sendo um fracasso, com notas inferiores a 2,3. Problemas de compatibilidade, erros, travamentos, os usuários despejam sua insatisfação.

A qualidade do jogo, quando ele funciona, é indiscutível. GTA San Andreas é um marco nos jogos eletrônicos. Mas sua versão para Android na Google Play está sendo mal avaliada devido a insatisfação dos usuários que pagaram para não ver o jogo funcionar.

Parece estranho, mas a recomendação é para você não baixar o game GTA: San Andreas agora. Caso deseje muito verifique os comentários de usuários que possuem o mesmo aparelho que o seu. Para isso, acesse os comentários e clique na opção "Todos os dispositivos". Um menu suspenso irá abrir e você poderá escolher ver apenas os comentários de quem possui o mesmo aparelho que você.

San Andreas pode ter o mesmo fim do catastrófico lançamento do GTA Vice City para Android na Google Play. Ou seja, o jogo será removido e postado novamente, diversas vezes, até ficar indisponível em alguns países.

Demo de Dragon Ball Z: Battle of Z chegará somente a Europa

A Namco Bandai divulgou que o game Dragon Ball Z: Battle of Z será lançada para o PlayStation 3, PlayStation Vita, e Xbox 360 na Europa, no dia 18 de dezembro. A demo não será lançada para o Xbox 360 na America do Norte (e provavelmente aqui no Brasil também, vamos aguardar né).
  A demo vai incluir as 4 primeira missões do game no seu modo "single player", alem do modo online onde será possível lutar entre 8 pessoas, em cooperativo ou em time.
  O jogo terá suporte para multiplayer online, e os jogadores poderão trabalhar em conjunto, usando técnicas como a Fusão e recuperar vida usando o Revive Soul.
O jogo também contará com a nova transformação, Super Sayan God, que foi apresentada no filme deste ano, Dragon Ball Z: Battle of Gods. Tanto o preço do jogo quanto sua data de lançamento ainda não foram revelados.
  O game Dragon Ball Z: Battle of Z será lançado para o PlayStation 3, Xbox 360, e PS Vita (somente em formato digital), na America do Norte no dia 28 de Janeiro pela Namco Bandai.

Major Nelson : Xbox One vai contar com mais demos

Major Nelson : Xbox One vai contar com mais demos

O Major Nelson, um dos grandes responsáveis pelo serviço Xbox Live, confirmou que a Xbox One vai receber mais demos dos jogos que forem lançados na consola.

Major Nelson respondeu no seu blog aos vários fãs que lhe tinham questionado sobre este assunto dizendo que, "É e sempre tem vindo a ser tarefa dos produtores fazer as demonstrações dos seus próprios jogos. Haverá mais demos para a Xbox One."

Trata-se de uma questão de aguardar, mas fica claro que no futuro os utilizadores da Xbox One poderão testar mais jogos para ela antes que sejam lançados.

Riot Games corre atrás e remove políticas de restrições para jogadores profissionais

Riot Games corre atrás e remove políticas de restrições para jogadores profissionais

A Riot Games alterou  suas políticas para a gravação de Streaming dos jogadores profissionais de League of Legends depois de uma reação negativa por parte da comunidade do jogo. A política original de streaming proibia os jogadores profissionais de gravarem streamings de qualquer outro jogo.

Whalen Rozelle, da Riot Games, escreveu no Reddit:

"Depois de ler todos os comentários e ter um monte de debates internos nas últimas 24 horas, vamos estar mudando as exigências do contrato para algo que mais se aproxime da nossa intenção."

"Enquanto estiver sob contrato para os LCS, as equipes e os jogadores não podem aceitar contribuições de outras empresas de jogos para promoverem outros títulos. Tirando isso, eles agora estão livres para transmitir todos os jogos que eles quiserem."

Segundo Whalen Rozelle, as políticas de restrição foram aplicadas porque alguns estúdios de jogo estavam usando as equipes da LCS/jogadores para promoverem seus próprios produtos durante campeonatos.

"Houve casos de outros estúdios de jogos tentando comprar o acesso para os fãs de League of Legends ou usando (ou tentando usar) equipes da LCS/jogadores para promoverem seus jogos concorrentes nos campeonatos", escreveu ele.

"A forma que escolhemos para lidar com isso foi claramente um sobrealcance. Ele atingiu o nosso objetivo de impedir as empresas de publicidade através de jogadores da LCS, mas também invadiram a capacidade dos profissionais para se divertir e entreter os espectadores durante as longas filas Challenger - e percebemos que não é legal."

Dê uma olhada na programação completa da VGX de hoje à noite

Dê uma olhada na programação completa da VGX de hoje à noite

Tentando descobrir se a premiação da Spike TV vale a pena assistir hoje à noite? Bem, o site Dualshockers diz ter o cronograma da transmissão aqui.

Além de um novo olhar sobre jogos anunciados, parece que teremos alguns anuncios bombásticos nessa noite. Veja a possível programação em ordem cronológica:

PRIMEIRA HORA:

#-VGX começa - O grande show começa com os anfitriões Joel McHale e Geoff Keighley nos levando através de que tipo de surpresas estarão na VGX.

#-Nossa primeira estréia mundial secreta - Nós não podemos divulgar todos os nossos segredos, mas confie em nós, você vai adorar este.

#-Smosh revela o futuro dos jogos - O que vai acontecer com os jogos no futuro?

#-Tomb Raider - Um anuncio de Tomb Raider, exclusivamente na VGX.

#-Lara Croft em carne e osso - Camilla Luddington, a voz por trás de Lara Croft, aparecerá na VGX.

#-The Vector Monkey encontra uma casa - revelando o vencedor da categoria Melhor Aventura, ação e categorias Melhor Jogo de Desporto. Diga-nos o que você quer ver.

#-Reggie sobe ao palco - Reggie Fils-Aime sobe ao palco para uma demonstração.

#-Mais um premiação

#-Quantum Break - VGX é o único lugar onde você poder ver o mundo do próximo título épico de Remedy.

#-Mais Quantum Break - Oskari Hakkien da Remedy sobe ao palco para mostrá-lo mais profundamente Quantum Break.

#-Bonus: estréia mundial - outra surpresa Premiere Mundial.

SEGUNDA HORA:

#-South Park and the Stick of Truth - veja um pouco mais do jogo

#-Game of the Year Award - Os criadores de South Park, Matt Stone e Trey Parker, dão as honras aos indicados

#-Destiny - O jogo da Bungie da as caras na VGX

#-Um novo olhar sobre Broken Age

#-Rooster Teeth premia o vencedor da Cameo of the Year - você não vai adivinhar quem ganha

#-Estreias mundiais - você escolhe qual vai querer ver. The Division ou The Witcher 3

#-Quem será coroado melhor jogo indie? - Saiba quais pequeno estúdio leva para casa o grande prêmio.

#-Nova demonstração secreta - outra demonstração de um jogo misterioso

TERCEIRA HORA:

#-Demonstração de Dying Light

#-VGX acolhe PEWDIEPIW - um dos maiores youtubers do mundo

#-Thief rouba a cena - veja mais do novo jogo da Square Enix

#-Premiação de melhor shooter e melhor estúdio do ano - você escolher qual quer ver

#-Personagem do ano - saiba que ganha nessa categoria

#-Outro anuncio de jogo secreto - só na VGX

#-Os últimos prêmios da VGX

#-Titanfall - Respawn Entertainment e Vince Zampella nos mostram mais do seu futuro game

#-"Rockstar rock the house" - um performance exclusiva com a musica de GTA

A VGX está tentando uma formula nova esse ano com entrevistas e um conteúdo mais significativo. O evento ocorrerá as 21H de Brasília.

Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Publicidade

Publicidade