Doodle festeja 15 anos do Google com game e muitos doces

Doodle festeja 15 anos do Google com game e muitos doces

O Doodle do Google sopra as velinhas do seu décimo quinto aniversário nesta sexta-feira (27) com um jogo açucarado. A página principal do site de buscas Google.com exibe hoje uma logo interativa com um game em celebração aos seus 15 anos. A pontuação é marcada com doces!
Aniversário Google; gigante faz 15 anos. Relembre os últimos lançamentos
No Doodle, as letras são as convidadas da festa e o segundo “O” da palavra “Google” é um bolo de aniversário com um ícone de "play". Ao clicar, é iniciada uma música e o game no doodle.
No meio, em vez do bolo original, aparecerá uma estrela representando uma "pinhata" de aniversário, também conhecida como "pichorra". Trata-se de uma balão frágil e decorado que as crianças devem bater até quebrar e derrubar todos os doces que estão dentro dele no chão.
Tradicional em países hispânicos, a "pichorra virtual" propõe que o jogador visitante do site coloque uma venda nos olhos e controle a letra “g” para bater na estrela até derrubar as balas.
Para jogar, é só apertar espaço ou usar o mouse. Espere o movimento da estrela e tente acertá-la. Quanto mais rápido o golpe, mais doces cairão e mais pontos serão somados. Ao final, há um resumo com os pontos feitos e as opções para compartilhar no Google+, jogar de novo e também, claro, um link para a busca sobre o assunto do Doodle, que é o próprio Google.
O Google comemora datas importantes com doodle, uma arte diferenciadas e, às vezes, animada, para a sua logomarca. Desde 2002, o aniversário do gigante de buscas é celebrado com um deles, tradicional por conter um bolo e as velas que representam os anos de Internet.
O doodle de aniversário de 2013, em celebração aos 15 anos de Google, é o primeiro doodle de aniversário com um jogo. No ano de 2012, para os 14 anos, foi feito um doodle de bolo de chocolate.
O Google nasceu em 27 de setembro do ano de 1998, fundado pela dupla Larry Page e Sergey Brin em Mountain View, California. Inicialmente, o Google.com prestava servços apenas como buscador. Porém,com o passar dos anos, o Google cresceu e investiu em outros mercados como o de softwares para smartphones, o de redes sociais e até o de gadgets eletrônicos.
Muitos motivos para comemorar
O marco de 15 anos para uma empresa de Internet é expressiva. Afinal, mostra que o Google já é um sucesso no mercado desde antes dos anos 2000, quando a rede começou mesmo a se popularizar em todo o mundo. Lançado em 1998 ainda como somente um serviço online de buscas, o Google.com hoje é sinônimo de excelência em administração, tecnologia e inovação.
Considerada uma das melhores empresas do planeta para se trabalhar e também dona de serviços de alta qualidade em suas categorias, como Google Maps, Google+, Google Hangouts, além do sistema operacional móvel Android e dos dispositivos da linha Nexus, não há dúvida de que o Google tem muitos motivos para festejar mais um ano de vida. Comemore também!

Bill Gates diz que comando Ctrl+Alt+Del foi um erro

Bill Gates, cofundador da Microsoft, finalmente admitiu que forçar os usuários a pressionarem as teclas Ctrl-Alt-Del ao mesmo tempo para que os usuários entrassem no Windows e reinciassem o computador  foi um erro.
"Foi um erro", disse Gates. " Nós poderíamos ter tido um único botão, mas quem fez o design do teclado IBM não quis nos dar esse botão. "David Bradley, um engenheiro que trabalhou na IBM, inventou a combinação que foi originalmente projetada para reiniciar o PC.

O criador da combinação "Ctrl-Alt-Del", David Bradley, da IBM, que foi responsável pela criação do primeiro PC da empresa disse que ele pode ter inventado, mas Gates foi quem a deixou famosa.

Gates participava de uma conversa na Universidade de Harvard para uma campanha de arrecadação de fundos.

Pack de músicas para Pro Evolution Soccer 2010

Tim, Oi e Vivo não atingem meta de banda larga móvel

Tim, Oi e Vivo não atingem meta de banda larga móvel

No balanço de medição de manda larga móvel divulgado na quarta-feira (14) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), somente a operadora Claro atingiu as metas de qualidade estipuladas pela agência em agosto. Tim, Vivo e Oi ficaram abaixo dos quesitos de medição, que foi realizada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

PlayStation 4 possibilitará captura de vídeo através de HDMI

A Sony anunciou que o PlayStation 4 permitirá que se capture as imagens do console, usando uma placa de captura, através de sua saída HDMI.

O anúncio foi confirmado por Brad Douglas, chefe das relações third-party da Sony Computer Entertainment. O site Polygon reconfirmou a informação quando conversou com Douglas.

O PS3 não permite capturar a imagem através do HDMI, no entanto é possível via a conexão com cabo componente - algo que o PS4 não terá e que havia gerado a dúvida de como seria feito a captura com o novo console.

BBM chega ao Android e ao iOS nos dias 21 e 22 de setembro

São Paulo – O app de troca de mensagens BBM, da BlackBerry, chegará finalmente ao Android e ao iOS neste fim de semana. A versão para Android será lançada no sábado, 21, e a do iOS estreia no domingo, 22.

Antes exclusivo de dispositivos com o BlackBerry OS, o aplicativo fora anunciado para as duas plataformas rivais em maio deste ano. A notícia, surpreendente até, mostrou que a antiga RIM já não mais pretendia investir apenas em hardware – e que, apesar de tudo, ainda tinha confiança em si mesma, como afirmou o CEO da empresa Thorsten Heins, no evento da “revelação”.

O novo aplicativo chega aos sistemas de Google e Apple permitindo, por ora, apenas troca de mensagens de texto, criação de grupos de até 30 pessoas e envio de fotos e gravações de voz. Videochamadas, ligações via rede e outras funções deverão aparecer no app em futuras atualizações.

Apesar de funcionar de forma semelhante, o BBM é tido como uma solução mais segura do que WhatsApp, Viber e outros programas de mensagens instantâneas. Ele se associa a um código PIN, que será atribuído aos aparelhos em que for instalado da mesma forma que acontece nos BlackBerries.

Outro ponto que merece destaque é estabilidade do sistema do app, que, até hoje, sofreu apenas uma queda notável, em 2011. O serviço ficou fora do ar e afetou alguns milhões de usuários na América do Sul, na Europa, no Oriente Médio e na África.

Na última contagem relatada, de maio deste, o BBM contava com uma base instalada de 60 milhões de usuários, que trocavam cerca de 10 bilhões de mensagens diariamente. Para efeito de comparação, os já mencionados WhatsApp e Viber, dois dos mais populares no ramo, têm 300 e 200 milhões de usuários, respectivamente – e versões para múltiplas plataformas.

Está disponível a maior remodelação do sistema operativo do iPhone

O iOS7, o novo sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, pode ser descarregado a partir desta quarta-feira para iPhone, iPad e iPod Touch. É a maior mudança na plataforma com que a Apple transformou, em 2007, o conceito de telemóvel.

O sistema poderá ser descarregado para os modelos de iPhone lançados desde 2010: os iPhone 4, 4S e 5. Também virá pré-instalado nos recém-revelados iPhone 5S e 5C. O iOS é ainda compatível com o iPod Touch de última geração e com os iPad comercializados a partir de 2011: o iPad 2, os iPad de terceira e quarta geração e ainda o iPad Mini. Porém, nos modelos mais antigos, algumas das funcionalidades do novo sistema não estão disponíveis.

O iOS7 apresenta uma mudança radical de visual. A Apple, sob a orientação do conhecido designer da marca Jonathan Ive, aboliu os efeitos tridimensionais, sombras, relevos, texturas e outros elementos que davam à interface um aspecto de objectos do mundo físico (por exemplo, ícones e aplicações com texturas semelhantes a madeira, couro ou veludo). Este estilo acabou por influenciar não apenas o desenho de muitas aplicações, mas também de vários sites e serviços online sem qualquer relação com os serviços ou aparelhos da Apple.

O sistema integra novos gestos e funcionalidades. Por exemplo, um ligeiro deslizar do dedo para baixo no centro do ecrã faz surgir a funcionalidade de pesquisa. Já deslizar o dedo a partir do fundo do ecrã revela um novo painel com várias opções, como a activação de wi-fi e bluetooth, um botão que lança a calculadora e outro que activa a luz do flash da câmara, para que esta funcione como uma lanterna. Aqui está também uma funcionalidade chamada airdrop, que permite ligar dois ou mais aparelhos (incluindo computadores Mac) e transferir ficheiros entre eles.

O iOS7 estende ainda a possibilidade de multitarefa a todas as aplicações, o que significa que o utilizador pode deixar qualquer aplicação a funcionar enquanto usa outras.

O sistema da Apple para telemóveis é o segundo mais vendido do mundo. Dados da analista IDC relativos ao segundo semestre indicavam o Android liderava com 79,3% do mercado, seguido do iOS, com 13,2%. O Windows Phone tinha 3,7% e o sistema da BlackBerry, 2,9%.

Já nos tablets, o iOS equipava 32,5% dos aparelhos enviados para o retalho. O Android (usado por várias marcas) tinha 62,6% de quota de mercado e o Windows, 4,5%. A Apple é a fabricante que lidera este sector.

Sistema iOS 7, do iPhone e do iPad, é lançado; saiba como instalar

A Apple disponibilizou gratuitamente para os donos do iPhone, do iPad e do iPod touch o download do iOS 7, nova versão do sistema operacional nesta quarta-feira (18). Os donos dos aparelhos começaram a receber avisos da Apple para atualizar o sistema.
A atualização gratuita, mas há prós e contras e o sistema não funciona em aparelhos mais velhos. O G1 preparou um guia para a atualização. Veja abaixo como fazer .

Por conta do excesso de usuários fazendo o download da atualização, algumas pessoas podem ter problemas. Um destes problemas é a atualização parar e aparecer uma mensagem de erro. Caso isso aconteça, é necessário recomeçar a instalação.

É importante ressaltar que a nova versão do iOS funciona a partir do iPhone 4, do iPod Touch de quinta geração, e o iPad 2, além do iPad Mini. O iPhone 3GS ou anterior, o primeiro iPad e iPods antigos não serão compatíveis. Além disso, nem todos os recursos do iOS 7 estarão disponíveis em todos os modelos. Saiba quais recursos do iOS 7 estão disponíveis para o seu aparelho .
Outra dica importante é realizar um backup dos dados armazenados no aparelho antes de realizar a atualização de sistema. Uma opção é fazer o backup ao conectar o dispositivo no PC e usar o iTunes para criar uma cópia no disco rígido do computador. Há opção de gravar os dados na nuvem.
Visual novo
Pela primeira vez em seis anos, o sistema operacional ganhou mudanças significativas e foi redesenhado desde a mecânica da interface até o design dos ícones, passando pela nova escolha de cores, privilegiando tons mais alegres e claros, e chegando à aparência minimalista das telas, essencialmente brancas.

Outro destaque está o Control Center, que reúne diversos controles para acessar rapidamente recursos do sistema como ligar e desligar a conexão Wi-Fi, Bluetooth, usar o flash do iPhone como lanterna, controles multimídia, entre outros. Existe a possibilidade de bloquear chamadas e mensagens de números indesejados.

Phablet Nokia Lumia 1520

Phablet Nokia Lumia 1520

A espera por um PHABLET com Windows 8 pode enfim terminar. Esse assunto já está repercutindo a algum tempo , e tanto empresas especializadas em tecnologia, quanto os consumidores estão a espera do lançamento de um phablet com tecnologia win8. Também faz algum tempo que, segundo iformações levam a acreditar que a nova tecnologia será desenvolvida pela empresa Filandês NOKIA .
Mas vcs devem se pergunta o que é PHABLET (não, eu não quis dizer tablet). Phablet é um termo informal criado para designar dispositivos de telas sensíveis ao toque com mais de 5 e menos de 7 polegadas, que reúnem os recursos de um smartphone aos de um tablet.

A Nokia reapareceu ao público informando qud no dia 22 de Outubro fará uma demonstração de sua nova tecnologia. Pelo twitter a fabricante disse “A Nokia nunca para de inovar. Mas para copartilhar dia 22 de outubro #nokia #inovaçãoreinventada”. Esperava-se o lançamento do nokia lumia 1520 em setembro, mas o lançamento foi adiado por motivos não revelados, mas existe uma grande chance de esta ligado a aquisição da nokia, que foi realizado pela Microsoft. Agora só resta esperar a data.

BlackBerry apresenta novo smartphone BlackBerry Z30

A BlackBerry apresenta hoje o novo smartphone BlackBerry Z30, aparelho que conta com o sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2, tela de 5’’ que utiliza a tecnologia Super AMOLED. O smartphone possui um processador de 1.7 GHz com gráficos quad-core, está equipado com altofalantes com som estéreo. A bateria de 2880 mAh, a maior já vista nos smartphones BlackBerry, possibilita ter até 25h de uso.

“O novo smartphone BlackBerry Z30 oferece importantes recursos como o BlackBerry Hub, que centraliza todas as conversas e notificações, teclado virtual excepcional e navegador líder de mercado”, disse Carlo Chiarello, vice-presidente executivo da divisão de Produtos na BlackBerry.

O smartphone BlackBerry Z30 estará disponível nas principais operadoras e revendedoras de todo o mundo. A partir da próxima semana começará a ser vendido no Reino Unido e no Oriente Médio e todas as outras regiões receberão o aparelho em breve. Os preços serão anunciados pelos parceiros no momento do lançamento.

Tecnologia transmite som pelo corpo e transforma dedo em fone de ouvido

A Disney criou um aparelho que faz com que o som seja transmitido diretamente pelo corpo humano, transformando um dedo em um fone de ouvido. O usuário pode gravar uma mensagem em um microfone especial e, depois, repassar a gravação para outra pessoa apenas colocando o dedo próximo do ouvido do amigo ( clique aqui para assistir ao vídeo ).

Ao segurar o microfone, a gravação passar do aparelho pelo corpo da pessoa até a ponta do dedo, passando o áudio. O microfone consegue agir dessa maneira ao converter o áudio em sinais eletrônicos. A energia sonora é convertida em energia elétrica, criando um campo eletroestático em torno da pessoa que falou. Tocando próximo do ouvido da pessoa cria uma espécie de fone de ouvido.

Chamado de Ishin Den Shin, em referência à frase japonesa ''o que a cabeça pensa, o coração transmite'', o microfone cria um campo eletroestático, criando pequenas vibrações que são sentidas pelo usuário e entendidas pelo ouvido como som.

Fiquem tranquilos, o iPhone 5S não poderá ser desbloqueado por um dedo amputado

Uma das maiores preocupações depois que a Apple anunciou que o iPhone 5S terá um leitor de impressão digital é que um ladrão poderia amputar o dedo do dono para destrava-lo.

Para começar, acho que isso não deveria ser uma preocupação levada tão a sério a não ser que você seja o presidente de algum país ou algo do tipo. Mas mesmo assim, foi explicado que na verdade, o leitor não funciona caso o dedo não esteja ligado a uma pessoa viva.

De acordo com especialistas da área de segurança, seus dedos estão seguros (ufa!). O sensor de impressão digital Touch ID funciona usando frequências de rádio para detectar camadas inferiores da pele, sendo assim, é necessário que o dedo tenha fluxo sanguíneo.

Porém, isso não impede que a vítima seja forçada a usar seu dedo para acessar o iPhone 5S. Mas melhor do que ter seu dedo amputado, não?

Outra questão se levanta. E se o dono do iPhone 5S vir a morrer? A Apple terá alguma maneira de destravar aparelhos? Essa nova tecnologia levantou e continua a levantar muitas questões mais sérias como essa como a de privacidade e como será usada para compras. Só o futuro as responderá. [Mashable]

Peixe Urbano Delivery é vendido para HelloFood

Peixe Urbano Delivery é vendido para HelloFood

Startup HelloFood anuncia compra do Peixe Urbano Delivery. Esta é a terceira aquisição em três meses.

Nesta segunda-feira (16), a empresa de delivery online HelloFood anunciou a compra do Peixe Urbano Delivery, a ferramenta de pedidos do Peixe Urbano.
A HelloFood está no setor de pedidos online no Brasil há seis meses.

De acordo com o comunicado da empresa, a recente negociação faz parte da estratégia de crescimento rápido no mercado brasileiro. Em um mês, esta é a terceira transação. A empresa já  comprou os sites Jánamesa e MegaMenu.

“O objetivo é ser o líder de mercado no menor tempo possível”, disse o fundador da HelloFood, Marcelo Ferreira. “Os ativos que interessam nessas aquisições são a base de restaurantes e usuários”, afirma.

A HelloFood faz parte de um grupo internacional que atua já em 28 países, como Índia, Brasil, Singapura, Rússia, Chile e Romênia
“Estamos muito orgulhosos de concluir esta transação. O Peixe Urbano Delivery é uma marca respeitada e pioneira nesse setor, e que em poucos meses de operação já havia alcançado uma posição muito forte no mercado brasileiro”, disse o fundador e co-CEO do HelloFood, Emerson Calegaretti.

Os usuários do site terão mais opções de estabelecimentos a disposição. “Após a completa integração das operações adquiridas vamos oferecer uma maior base de restaurantes e estabelecimentos para os nossos usuários no Brasil. Não iremos parar por aqui. Várias possibilidades no mercado ainda estão em análise”, disse também Marcello Ferreira, executivo da startup.

Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/post/11488-peixe-urbano-delivery-e-vendido-para-hellofood#ixzz2f8qNiUZ5

GTA V é registrado para PC e PS4 nos códigos do jogo

Um usuário do Reditzz chamado " invisible" durante mais de uma de suas sessões no "4Chan', site que é bem conhecido pelas centenas de leaks de todos os tipos e 'pornografia e hentais bizarros' o usuário encontrou uma scan de algumas partes dos arquivos internos de GTA V com indicações de que o game será lançado para PC e PS4 em alguma data misteriosa.

Microsoft dá crédito de 200 dólares a quem trocar o iPad pelo Surface

Campanha está limitada aos EUA e ao Canadá, mas confirma falhanço global da empresa na entrada no mercado dos tablets.

Sem os resultados esperados na venda de tablets, a Microsoft decidiu trocar a arte da sedução por uma campanha agressiva. A empresa, ainda liderada por Steve Ballmer, anunciou no seu site que dará descontos de pelo menos 200 dólares (150 euros) nas suas lojas a quem quiser trocar um iPad por um dos seus produtos – de preferência, claro, por um Surface.

O presidente executivo da Microsoft – que deve deixar o cargo nos próximos meses – já tinha admitido, em Julho, segundo fontes então citadas pelo The Verge, que tinham sido produzidos demasiados Surface RT. As vendas destes tablets, que deveriam competir com os iPad da Apple, não têm corrido como esperado e a empresa já está a testar uma nova versão.

Pessoas já estão recebendo copias de GTA V adiantadas e jogando por horas

A Inveja não tem limites! Algumas pessoas no exterior receberam copias de GTA V tanto das edições normais como das de colecionador mais de 3 dias adiantados! Tano para as versões de Xbox quanto para as de PS3. Não se sabe como, mas acredita-se que alguns tenham pagado mais para receber a cópia do game dias antes.

Nos forums é possível encontrar pessoas que já passaram das 10 horas de gameplay no game. Há uma maneira muito simples de burlar a segurança da Microsoft e da Sony; Jogando offline. O sistema do anti-pirataria do Xbox e PS3 não é tão complexo e portanto não pode pegar pessoas que jogaram o game offline. Mesmo assim, sempre tem alguém que quer se gabar e jogar online.

Algo parecido ocorreu há alguns anos atrás quando algumas pessoas pagaram mais de 2000,00 R$ para receber cópias adiantadas de Modern Warfare 3. Quem comprou o game se deu mal, os servers estavam desligados e os consoles foram banidos. Não seria uma surpresa se alguém pagou mais para obter o game dias antes antes do laçamento, afinal de contas, existe maluco para tudo neste mundo.

Veja a evolução dos smartphones Apple, do primeiro iPhone aos novos 5S e 5C

O iPhone sempre foi um objeto de desejo entre os fãs da Apple e muitos consumidores. Lançado originalmente em 2007, o smartphone com iOS recebe novos recursos, mudanças no design e atualizações anualmente. Nesta semana, foi a vez do iPhone 5S e do iPhone 5C renovarem a linha. Para você lembrar o que marcou em cada versão do gadget, o TechTudo preparou um especial com a evolução do iPhone.

iPhone: primeiro modelo revolucionou

Tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, sem caneta stylus, teclado virtual QWERTY e câmera de 2 megapixels. Hoje, parece pouco. Em 2007, foi uma revolução. Este aparelho mudou o conceito de smartphones e se tornou referência. Equipado com iOS (atualizável até o 3.1.3), CPU ARM 11 de 412 MHz e memória interna de 4, 8 ou 16 GB, o gadget foi um sucesso, e pode ser considerado uma das grandes invenções de Steve Jobs à frente da Apple.

iPhone 3G: Visual totalmente remodelado

'GTA V' vaza 4 dias antes e é compartilhado ilegalmente em sites

Quatro dias antes de chegar às lojas dos Estados Unidos, o aguardado game "Grand Theft Auto V" - ou "GTA V" - vazou na internet e é compartilhado ilegalmente em sites. Diversos arquivos com os jogos estão disponíveis para download em sites como "Pirate Bay" e "Torrent Reactor".

O game só chega às lojas dos Estados Unidos em 17 de setembro. No Brasil, o jogo chega só em 19 de setembro por R$ 200 no Xbox 360 e no PlayStation 3.
Nos sites de "torrents", descrições dos arquivos indicam que a versão vazada é a do videogame Xbox 360. Os arquivos têm 16 GB.

Até o momento, a Rockstar não se manifestou sobre o vazamento do game e os problemas que uma possível enxurrada de games disponíveis para download ilegal pode causar ao lançamento do game, um dos mais aguardados dos últimos anos.
A Microsoft avisou que irá bloquear contas de gamers que jogarem o game em versão pirata - o que a empresa já faz quando identifica que o console é destravado - e de quem publicar vídeos do game antes do lançamento.

Novos iPhone melhoram experiência de utilização do 4G em Portugal

O iPhone 5c e o iPhone 5s vão suportar as três frequências usadas pelas operadoras portuguesas de telecomunicações para distribuição das redes 4G. A Apple vem assim corrigir um erro do passado.

Os novos modelos do smartphone da Apple vêm corrigir as limitações que existiam na experiência de utilização do iPhone 5. Tanto a versão 5c como a versão 5s suportam mais canais de frequências de telecomunicações, e no caso português vão suportar as três frequências usadas pelas operadoras de telecomunicações para fornecerem o serviço 4G.

Microsoft está Banindo consoles que estão rodando com a cópia vazada de GTA 5

A internet anda movimentada ao longo das últimas 24 horas. O vazamento do game GTA5 vem espalhando imagens e vídeos do jogo. Enquanto Grand Theft Auto V não libera o game por cinco dias, a Microsoft está certificando-se de proibir os consoles  desses jogadores que estão jogando a versão vazada do jogo e espalhando conteúdo.
A Rockstar Games tem uma política específica que menciona vazamento do conteúdo de um jogo antes do lançamento, e um dos vídeos que vazou continha a gamertag do indivíduo. Como você pode imaginar, o console foi banido pela Microsoft, o que significa que ele vai precisar comprar um novo console para jogar na Xbox Live novamente.

A política da Rockstar em imagens de pré-lançamento de um jogo que vazou está listada abaixo:

Footage Pre-Release: No pré-lançamento vazaram imagens de qualquer espécie: Qualquer postagem de imagens in-game de cópias vazadas do jogo antes de sua data de lançamento oficial será excluída, independentemente de qual forma a copia do jogo foi obtida. Isto inclui "unboxing" primeiros vídeos.

Garoto de 17 anos arremata servidor do Wikileaks com cartão do pai

O histórico servidor do Wikileaks, colocado a leilão no eBay dias atrás, finalmente foi arrematado por 33 mil dólares. O vencedor: um garoto de 17 anos, que usou a conta do pai sem permissão.

As informações são do provedor sueco Bahnhof, dono da peça, usada para hospedar documentos do Wikileaks por oito meses, a partir de 2010. O leilão pretende arrecadar dinheiro para caridade.

Segundo o Wikileaks, o servidor foi um dos utilizados para armazenar os Logs da Guerra do Iraque. O site não aprovou a venda, apesar de nunca ter sido dono do hardware. "Não apoiamos que a Bahnof explore a privacidade e nome de seus clientes para fazer marketing", escreveu o Wikileaks no Twitter.

Aprovação pessoal de Dilma sobe e chega a 58%, segundo pesquisa CNT

Avaliação positiva do governo da petista também aumenta e chega a 38,1% em setembro
A avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff aumentou nove pontos percentuais e atingiu 58% em agosto, de acordo com pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Consultores, nesta terça-feira (10). Na última pesquisa, em julho deste ano, Dilma aparecia com 49,3% de aprovação.  

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 cidades de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013.      
Governo sírio aceita controle internacional do arsenal de armas químicas

Governo sírio aceita controle internacional do arsenal de armas químicas

É a primeira vez que o país admite que possui um arsenal químico. Governo Obama diz que a ameaça de uma ação militar que está levando a Síria a negociar.

Seis dos 15 médicos estrangeiros começam a atuar no DF

Seis dos 15 médicos estrangeiros começam a atuar no DF

BRASÍLIA, DF, 9 de setembro (Folhapress) - Apenas seis dos 15 profissionais selecionados pelo Mais Médicos para atuar no Distrito Federal começaram a trabalhar hoje, prazo estabelecido pela secretaria de saúde local para o início do trabalho.

De títulos a fracassos, veja trajetórias de Muricy e São Paulo desde saída

São Paulo e Muricy Ramalho são nomes que fizeram história juntos. Entre 2006 e 2009, o treinador comandou o time tricolor e conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). A parceria teve fim depois de eliminação na Copa Libertadores da América de 2009, quando o Cruzeiro foi responsável por superar a equipe paulista, e tanto clube quanto treinador seguiram caminhos separados.

Desde então, quatro anos se passaram e São Paulo e Muricy experimentaram momentos de glória e fracassos. Para o clube, os melhores resultados foram o terceiro lugar na Série A de 2009, a semifinal na Copa Libertadores de 2010 e o título da Copa Sul-Americana de 2012.

Já Muricy teve momentos melhores. Com o Fluminense, foi campeão nacional em 2010. Já com o Santos, concretizou o sonho de vencer a Copa Libertadores em 2011, além de ter sido vencedor do Campeonato Paulista (2011 e 2012) e da Recopa Sul-Americana. Quatro anos depois, o treinador e o São Paulo tentarão retomar juntos a satisfação das conquistas. A missão não será das mais fáceis. O clube do Morumbi luta contra o rebaixamento, com 18 pontos somados após o final do primeiro turno do Brasileiro 2013.

O antigo comandante, Paulo Autuori, ficou apenas dois meses no cargo, tendo acumulado dez derrotas, quatro empates e apenas três vitórias, com cerca de 25% de aproveitamento.

"Champignon elevou o baixo a um patamar novo no Brasil", diz vocalista da Fresno

Lucas Silveira, um dos integrantes da banda Fresno, lamentou a morte de Champignon, que foi encontrado em sua casa na madrugada desta segunda-feira (9). Em entrevista à QUEM, o vocalista disse estar chocado com a notícia.

"É uma situação que não tem o que dizer pelo ineditismo. A morte do Chorão foi inesperada e a do Champignon foi dez vezes mais", disse ele. Em março deste ano, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento. O laudo apontou overdose de cocaína.

"Quando a pessoa tem um desafio para enfrentar, um caminho, coisas pra construir, ela quer viver. Mas é impossível saber o que passa na cabeça das pessoas. Nunca é uma escolha fácil", continuou o vocalista, lembrando das novas empreitadas de Champignon, seja com a banda A Banca ou na vida pessoal - a mulher dele está grávida de cinco meses. "Ele tava capitaneando uma nova história, uma nova banda. Não tem nem o que dizer."

Lucas reforçou a importância musical do amigo, de quem disse ser um admirador. "Qualquer pessoa que tem uma banda de rock começou tocando Charlie Brown Jr. Ele elevou o baixo a um patamar novo no cenário brasileiro", analisou. "Era uma pessoa jovem, um exemplo para muitos."

Instagram atinge a marca de 150 milhões de usuários ativos

Através do seu blog oficial, o Instagram anunciou que chegou a marca de 150 milhões de usuários. Durante este ano a rede social lançou ferramentas como produção de vídeos e recursos de edição de fotos.

Além disso, os anúncios na rede social de fotos devem chegar em breve. Em entrevista concedida ao Wall Street Journal, Emily White, diretora de operações comerciais, disse que a publicidade deve começar a ser inserida no Instagram no ano que vem. Emily White foi encarregada de transformar o Instagram em uma máquina de fazer dinheiro para o Facebook, que comprou o aplicativo de compartilhamento de fotos em abril de 2012.

Os usuários do Instagram já demonstraram que são contrários a algumas formas de publicidade, como por exemplo, quando a rede social alterou os termos de serviço, permitindo que fotos de usuários pudessem utilizadas em propagandas.

Obama vai avaliar proposta russa sobre armas químicas da Síria

Obama vai avaliar proposta russa sobre armas químicas da Síria

Por John Whitesides e Mark Felsenthal

WASHINGTON, 9 Set (Reuters) - O governo dos Estados Unidos intensificou nesta segunda-feira a pressão para que o Congresso aprove um ataque à Síria, mas também está examinando atentamente uma proposta russa que colocaria o arsenal químico sírio sob controle internacional.

Yahoo libera relatório de transparência. Brasil pediu dados sobre 385 pessoas

Pela primeira vez, Yahoo divulga informações relativas às solicitações de informações sobre seus usuários feitas por entidades governamentais

Em seu primeiro relatório global de transparência, o Yahoo revela que recebeu 12.444 pedidos do governo americano para revelar dados de seus usuários na primeira metade do ano de 2013. Do total de pedidos, 11.402 foram atendidos, com a liberação dos dados. O relatório está disponível online.

O relatório foi divulgado nesta sexta-feira, 06/09, e mostra que governos de 17 países, incluindo o Brasil, fizeram 30 mil pedidos de informações sigilosas usando instrumentos legais de solicitação que envolveram um total de 63 mil contas de usuários. Esse número, segundo o Yahoo, representa menos de 0,01% da base total mundial de usuários da Yahoo.
Após resolver falha, sonda da NASA se encaminha para a lua

Após resolver falha, sonda da NASA se encaminha para a lua

Engenheiros resolveram uma pequena falha em uma nova sonda lunar robótica da NASA, que partiu na noite de sexta-feira para a primeira etapa de uma viagem de 30 dias para a lua.

Diretor do Google Brasil afirma que empresa não participa de questões de espionagem

O diretor-geral do Google no Brasil, Fabio Coelho, afirmou que a empresa não participa de questões de espionagem digital, e que o tema deve ser tratado pelos governos.

- Isso é uma questão entre países. O Google não participa disso. Política de espionagem tem que ser tratada no âmbito de governos – afirmou o executivo ao ser questionado sobre o assunto, afirmando ainda que o governo brasileiro tem “o direito de se sentir ultrajado”.

No último domingo, uma denúncia publicada no Fantástico, da TV Globo, afirmava que o governo dos Estados Unidos havia espionado comunicações entre a presidente Dilma Rousseff e seus assessores, em reportagem feita com base em documentos vazados pelo ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), Edward Snowden.
Acionista processa Verizon por operação de US$130 bi com Vodafone

Acionista processa Verizon por operação de US$130 bi com Vodafone

NOVA YORK, 6 Set (Reuters) - A Verizon Communications está sendo processada por uma acionista que pretende invalidar a compra, por 130 bilhões de dólares, da fatia da Vodafone na unidade de celular norte-americana da empresa, alegando preço muito alto.

Nasa vai lançar sonda para estudar 'aurora boreal' na Lua

Missão também terá como objetivo testar um sistema de comunicação espacial a laser, que pode ajudar a melhorar a comunicação entre os satélites e a Terra

A Nasa, agência espacial americana, lança na madrugada deste sábado (0h27 de Brasília) uma pequena nave robótica chamada Explorador de Atmosfera e Poeira Lunar (Ladee, na sigla em inglês) para tentar resolver um mistério que já dura mais de 40 anos. Na última expedição tripulada até a Lua, a Apollo 17, os astronautas relataram ter visto um brilho no horizonte lunar logo antes do nascer do Sol, semelhante à aurora boreal. O fenômeno, esboçado em seu caderno por Eugene Cernan, comandante da missão, surpreendeu os cientistas, já que a lua não tem uma atmosfera suficiente espessa o suficiente para refletir a luz do Sol dessa maneira.

Ex-funcionário da Nokia cria a Newkia para produzir celulares com Android

A Nokia como conhecemos está prestes a deixar de existir. A parte de dispositivos da empresa deve se unir à Microsoft em breve, firmando de uma vez por todas a união com o Windows Phone. Porém, um ex-funcionário da empresa decidiu fundar uma companhia para tomar o lugar da finlandesa. O nome dela, não muito criativo, é Newkia.

Com sede em Singapura, a companhia deverá tentar reunir empregados que deixarem a Nokia na transição para a tutela da Microsoft, aproveitando o seu conhecimento do mercado para produzir smartphones.

Aqueles que sempre se perguntaram "Por que a Nokia não adota o Android?" poderão dar uma chance para os aparelhos da Newkia. Thomas Zilliacus, responsável pela fundação da nova empresa, coloca a culpa da má fase da Nokia, que culminou na venda para a Microsoft, na adoção cega ao Windows Phone. Por isso, sua intenção é que a Newkia utilize a plataforma do Google.

Samsung lança relógio-smartphone no salão de eletrônicos IFA, em Berlim

O relógio permite fazer ligações sem tirar o telefone celular do bolso: basta colocar a mão na orelha. A caixa tem um microfone e um alto-falante integrado e a pulseira vem com uma pequena câmera embutida

BERLIM - A sul-coreana Samsung foi a sensação do salão eletrônico IFA nesta quarta-feira em Berlim, ao lançar seu aguardado relógio inteligente que, além de permitir fazer ligações telefônicas, checar e-mails e escutar música, também mostra as horas.

"Não é apenas um aparelho legal (...), isso vai virar um ícone da moda em todo o mundo", afirmou JK Shin, diretor da divisão de celulares da Samsung, durante a cerimônia de abertura do IFA.

Ao contrário dos rumores que têm circulado, o "Galaxy Gear" não possui uma tela flexível. Mas possui um monitor quadrado touch-screen, e possui seis opções de cores para a pulseira.

Conheça as novidades Samsung para a edição 2013 da IFA Berlim

A feira tecnológica alemã acolheu ontem a introdução do primeiro relógio inteligente da Samsung, mas também dos novos Galaxy Note 3 e Galaxy Note 10.1, um tablet de 10.1 polegadas com um ecrã de alta resolução
Independentemente de serem expectáveis ou não, a verdade é que uma grande parte dos olhos dos amantes das tecnologias estiveram ontem apontados para a Samsung, que introduziu o seu primeiro relógio inteligente e a terceira edição da sua cada vez mais popular categoria de aparelhos Note, além de um tablet de 10.1 polegadas com um ecrã de elevadíssima resolução. Os novos produtos chegam a 149 países diferentes já no dia 25 de Setembro.

Samsung Galaxy Gear

Salão alemão de eletrônicos exibirá relógio inteligente da Samsung

BERLIM - Os fãs de novidades tecnológicas começaram a se reunir nesta quarta-feira em Berlim para o salão eletrônico IFA, onde a sul-coreana Samsung deve revelar esta noite o muito esperado relógio inteligente.

A empresa "vai lançar no IFA uma nova tendência em comunicações móveis inteligentes", declarou há poucos dias Lee Young-hee, diretor da Samsung, ao The Korea Times.

Até o momento, há poucas informações sobre as características e capacidades deste novo relógio inteligente, destinado a levar o conteúdo do seu smartphone para o seu pulso.

Ao contrário dos rumores que têm circulado, o "Galaxy Gear" da Samsung não tem uma tela flexível, mas todos querem saber as novidades que trará em comparação com os relógios conectados já existentes, como os da Sony, Casio ou Pebble, este último criado com recursos dos internautas.

Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Publicidade

Publicidade