Nova espécie de tubarão que "caminha" é descoberta na Indonésia

Uma nova espécie de tubarão que "caminha" no fundo do mar usando suas nadadeiras como patas foi descoberta no leste da Indonésia, informou um grupo ecologista.

O tubarão com manchas marrons e brancas anda durante a noite pelo oceano em busca de peixes e mariscos para se alimentar, segundo a Conservation International, cujos cientistas participaram nesta descoberta, juntamente com membros do Museu da Austrália Ocidental.

Este animal, que mede no máximo 80 centímetros e é inofensivo para os seres humanos, foi descoberto em Halmahera, uma das Ilhas Molucas, localizada a oeste de Nova Guiné.

Ketut Sarjana Putra, diretor do grupo para a Indonésia, disse que este tubarão Hemiscyllium Halmahera poderia "ser um excelente embaixador para chamar a atenção do público para o fato de que a maioria dos tubarões são inofensivos para os seres humanos e merecem atenção e conservação".

Xiaomi: Conheça a empresa que tirou Hugo Barra do Google

Nesta semana, o brasileiro Hugo Barra deixou o cargo de vice-presidente da divisão do Android no Google. O motivo? Ir trabalhar como vice-presidente na empresa chinesa Xiaomi. Mas que empresa é essa que a maior parte do mundo ocidental nunca ouviu falar?

A Xiaomi é uma fabricante de smartphones avaliada em US$ 10 bilhões, de acordo com o TechCrunch.

Esse é o mesmo valor da Lenovo, a empresa que mais vende computadores do mundo. No entanto, a Xiaomi tem foco exclusivo em celulares, enquanto outros gigantes do mercado, como Apple e Samsung, possuem um vasto portfólio de produtos.

Xiaomi pode lançar tablet no dia 5 de setembro

Hugo Barra agora é um dos executivos da bem sucedida Xiaomi. A empresa está convidando jornalistas e players do mundo todo para um evento que acontecerá neste dia 5 de setembro onde será revelado alguns aparelhos.

Embora não haja nada confirmado há rumores que será lançado neste dia o Xiaomi Zimi, o primeiro tablet com 7 polegadas que teria o sistema operacional Android com a versão personalizada MIUI. Ainda segundo rumores, o dispositivo teria um processador Quad Core Nvidea e câmera com 13 polegadas.

A filosofia de trabalho da empresa segue a linha de produtos baratos mas poderosos e capazes de enfrentar frente a frente aparelhos da Samsung, LG e Sony. Nada ainda está confirmado e por isso não sabemos se Hugo Barra fará sua primeira apresentação já neste evento, já que o brasileiro agora é parte integrante da equipe estratégica de expansão global.

Baixar Microsoft WINDOWS 8.1 RTM x64 ISO-ThumperDC

Pesquise uma vez e chegue lá.

Uma única pesquisa fornece resultados do seu computador, dos aplicativos e da Internet. Veja os resultados de uma forma limpa e bonita, permitindo que você encontre o que procura e inicie seus aplicativos. É só pesquisar, clicar e realizar. Encontre uma música e comece a ouvir, ou encontre um vídeo e assista sem perder tempo. Tecnologia Bing.

Novos aplicativos que você vai adorar

Você verá que a Windows Store tem uma nova aparência que traz facilidade ao descobrir e baixar novos aplicativos. Com os aplicativos instalados no Windows 8.1 Preview, você pode fazer coisas incríveis. Por exemplo, com a Lista de Leitura, você pode salvar artigos e histórias em vários aplicativos e dispositivos. O aplicativo Fotos atualizado permite que você edite fotos de forma rápida e divertida.

Brasileiro responsável pelo projeto Android troca Google por empresa chinesa

Depois de anos na empresa americana, Hugo Barra assume a vice-presidencia da Xiaomi, fabricante chinesa de celulares e outros eletrônicos

Após seis anos como um dos principais executivos do Google, o engenheiro mineiro Hugo Barra anunciou nesta quinta-feira (28) que está deixando a empresa. Responsável por trás das inovações do projeto Android, ele agora irá assumir a vice-presidência da Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones e outros produtos eletrônicos da China, com sede em Pequim.

"Em algumas semanas vou entrar para o time da Xiaomi para ajudá-los a expandir seu incrível portfólio de produtos e seus negócios globalmente. Estou ansioso por esse novo desafio e estou particularmente animado com a oportunidade de continuar desenvolvendo aplicativos para o ecossistema Android", afirmou Barra em um comunicado publicado em suas redes sociais.

Hugo Barra anuncia saída do Google para ajudar a expandir empresa chinesa

O brasileiro Hugo Barra, VP do sistema operacional para dispositivos móveis do Google, o Android, anunciou hoje que vai deixar seu atual trabalho para assumir o mesmo cargo na chinesa de tecnologia Xiaomi “nas próximas semanas”, fabricante de smartphones e aplicativos – ou seja, mesmo que indiretamente, Barra vai continuar trabalhando com Android, mas com outro foco.

O Android, por sua vez, fica com um buraco e uma grande incógnita no lugar de quem irá guiá-lo. Barra é o segundo executivo que abandona a equipe neste ano, depois de Andy Rubin, criador do sistema operacional.

O comunicado da saída de Barra na íntegra foi postado em sua página no Google+. A tradução abaixo é nossa:

Um novo capítulo no Android
Após quase cinco anos e meio no Google e quase três como membro da equipe Android – o grupo de pessoas mais incrível com o qual trabalhei em toda a minha vida – decidi iniciar um novo capítulo na minha vida.

Triângulo amoroso teria motivado saída de brasileiro do Google

Hugo Barra, que era VP de produtos Android, anunciou sua saída da gigante de tecnologia nesta quinta-feira
O brasileiro Hugo Barra anunciou sua saída do Google, depois de quase seis anos. Em sua página do Google+, o engenheiro disse que irá assumir uma posição na empresa chinesa Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones. Barra era vice-presidente de produtos Android da gigante de tecnologia.

O troca-troca de funcionários dentro de grandes empresas do setor é comum. Mas a existência de um triângulo amoroso pode estar por trás da saída do brasileiro do Google. Uma matéria do blog All Things Digital, do jornal Wall Street Journal, revela rumores de que Barra teria tido um romance com uma funcionária que, agora, seria o novo affair de Sergey Brin, um dos cofundadores do Google. O nome da pivô? Amanda Rosenberg, gerente de marketing do Google Glass.

Baixar The Gimp 2.8.6 Photo Editor by RxV


Mais conhecido editor de imagens open source, GIMP ganha nova versão com janela única, grupo de camadas e várias outras novidades.

O GNU Image Manipulation Program, mais conhecido pelo acrônimo GIMP, é o editor de imagens gratuito e open source mais famoso do mundo. Apontado como uma das melhores alternativas ao caríssimo Photoshop, o aplicativo reúne uma série de recursos ideais tanto para uso caseiro e amador quanto para aplicações comerciais e profissionais.

O programa acaba de ganhar uma nova versão estável, trazendo uma série de novidades a todos os que procuram um aplicativo avançado e completamente gratuito para criar imagens com diversos propósitos. Dentre as novidades, vale destacar principalmente a opção nativa para o movo de visualização em janela única.
Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Publicidade

Publicidade