Ubisoft admite interromper lançamento anual de Assassin`s Creed para garantir a qualidade do jogo

Após contar que "GTA V" foi a inspiração para o adiamento de "Watch_Dogs", a publisher francesa Ubisoft admite a possibilidade de quebrar a sequência de lançamentos anuais da série "Assassin's Creed", se isso garantir que a qualidade do jogo não fique comprometida.

O presidente da Ubisoft North American Laurent Detoc, disse em entrevista à IGN que "Se acharmos que que vamos terminar com um `Assassin's Creed` nota 7, não vamos lançá-lo. Isso feriria a marca.

"Não vou dar os nomes dos produtos, porque você os conhece tão bem quanto eu, mas se você começar a fazer jogos nota 7, mesmo em uma grande marca, as pessoas eventualmente mudarão de ideia sobre ela. Eles não vão mais querer ela. Isso é o que salva a recorrência."

Para exemplificar, Detoc usou uma série que aguarda anos entre uma sequência e outra, também como uma forma de justificar os lançamentos anuais.

"Há por volta de 30 milhões de pessoas que jogaram `Grand Theft Auto`. Ano passado, para escolher um número redondo, tivemos em torno de 10 milhões de pessoas jogando `Assassin's Creed`. Quando chegamos com `Assassin's Creed` no ano seguinte, tivemos mais 10 milhões de novas pessoas que possam estar interessadas no novo cenário, por causa da nova história, ou as novas batalhas navais e os piratas. É uma variação de gameplay do ano passado."

"Você oferece alguma coisa nova, mas também precisa oferecer qualidade. Há várias pessoas que podem jogar seu jogo. Temos fãs que voltam à franquia e somos muito gratos a eles, porque achamos que estamos dando um bom jogo para jogarem, e eles retribuem ao comprar. Mas há várias outras pessoas para quem também vendemos jogos."

E fica a dúvida, vender muito em uma tocada, mas com garantia de qualidade, ou vender ainda mais lançando um bom jogo por ano que pode atrair um novo público?

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Ubisoft admite interromper lançamento anual de Assassin`s Creed para garantir a qualidade do jogo"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade