Tim, Oi e Vivo não atingem meta de banda larga móvel

No balanço de medição de manda larga móvel divulgado na quarta-feira (14) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), somente a operadora Claro atingiu as metas de qualidade estipuladas pela agência em agosto. Tim, Vivo e Oi ficaram abaixo dos quesitos de medição, que foi realizada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.


Em São Paulo, Tim e Vivo, com 92, 13% e 94, 53%, ficaram abaixo da meta de 95% estipuladas para velocidade instantânea de banda larga móvel. Já no quesito velocidade média, as quatro operadoras (Claro, Oi, TIM e Vivo) alcançaram a meta de 60% impostas pela Anatel.

No Estado do Rio de Janeiro, Tim e Vivo não atingiram os 95% de velocidade instantânea, apresentando desempenhos de 94,57% e 93,69%, respectivamente. As metas de velocidade média foram cumpridas por todas a operadoras (Claro, Oi, TIM e Vivo).

Já em Minas Gerais, a operadora Oi alcançou apenas 56,67% da meta de 60% de velocidade média definida Anatel. No entanto, todas as operadoras de banda larga móvel que atuam no Estado (Algar Telecom, Claro, Oi, TIM e Vivo) bateram a meta de 95% de velocidade instantânea.

Por fim, o Paraná, Vivo não atingiu a meta esperada para velocidade instantânea, de 95%, conseguindo 93,80%. A meta de velocidade de velocidade média de 60% foi alcançada por todas as operadoras atuantes no Estado (Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo).

Banda larga fixa

Na banda larga fixa, as operadoras também apresentaram desempenhos aquém do esperado. Em São Paulo, Vivo e Ajato, 63,67% e 76%, respectivamente, ficaram abaixo dos 85% da meta de disponibilidade estipulada. Já em relação a velocidade média instantânea todas as operadoras de banda larga fixa do Estado (Algar, GVT, NET Serviços, Vivo e Ajato) bateram as metas de velocidade instantânea e média.

No Rio de Janeiro, a Oi não atingiu a meta de 85% para perdas de pacotes. Já nos demais quesitos, todas as operadoras do Estado (GVT, NET Serviços e Oi) atingiram as metas.

Todas as operadoras de Minas Gerais (Algar, GVT, NET Serviços e Oi) e do Paraná (GVT, NET Serviços, Oi e Sercomtel) cumpriram as metas da Anatel. Em outubro, a agência divulgará dados de medição para o de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Alagoas e, em dezembro, o restante dos Estados.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Tim, Oi e Vivo não atingem meta de banda larga móvel"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade