Samsung lança relógio-smartphone no salão de eletrônicos IFA, em Berlim

O relógio permite fazer ligações sem tirar o telefone celular do bolso: basta colocar a mão na orelha. A caixa tem um microfone e um alto-falante integrado e a pulseira vem com uma pequena câmera embutida

BERLIM - A sul-coreana Samsung foi a sensação do salão eletrônico IFA nesta quarta-feira em Berlim, ao lançar seu aguardado relógio inteligente que, além de permitir fazer ligações telefônicas, checar e-mails e escutar música, também mostra as horas.

"Não é apenas um aparelho legal (...), isso vai virar um ícone da moda em todo o mundo", afirmou JK Shin, diretor da divisão de celulares da Samsung, durante a cerimônia de abertura do IFA.

Ao contrário dos rumores que têm circulado, o "Galaxy Gear" não possui uma tela flexível. Mas possui um monitor quadrado touch-screen, e possui seis opções de cores para a pulseira.


A Samsung não é a primeira a lançar um relógio que utiliza uma rede de internet para se conectar a um smartphone. Marcas como a tradicional Casio e a recém-lançada Pebble já estão no mercado de relógios inteligentes. A japonesa Sony também acaba de lançar uma versão à prova d'água do seu "smartwatch".

A inovação da Samsung, contudo, está na conectividade. Ela permite que ligações sejam feitas somente usando o relógio, deixando de lado a necessidade de tirar o telefone celular do bolso: basta colocar a mão na orelha. A caixa do "Galaxy" possui um microfone e um alto-falante integrado, e sua pulseira conta com uma pequena câmera embutida.

Na ausência da Apple, cujo ainda hipotético "iWatch" é esperado, e de outros gigantes como Microsoft e Google, que não lançam novos produtos na IFA, a Samsung terá uma avenida para atrair a atenção dos mais de 200.00 entusiastas de tecnologia.

Depois de dois dias reservados à imprensa, quarta e quinta-feira, o salão, realizado todos os anos na capital alemã, abrirá seus 145.000 metros quadrados de exposição ao público na sexta-feira e ocorrerá até 11 de setembro.

Além das últimas inovações em eletrodomésticos - fogão que se comunica com o exaustor ou geladeiras que liberam oxigênio para preservar frutas e legumes - os televisores de tela plana ainda ocupam um lugar importante na IFA. A novidade deste ano são as TVs ultra-HD, com resolução quatro vezes maior do que as telas full-HD.

A chegada das televisões de tela curva também anima o mercado. Essas telas foram projetadas para aumentar os detalhes da imagem e evitar distorções.

Para suprir a demanda por equipamentos cada vez mais interconectados, a Sony lançará lentes de câmeras que podem ser fixadas em um smartphone para transformar o telefone em uma verdadeira câmera fotográfica.

Em um mercado de eletrônicos de ritmo cada vez mais intenso, que deve movimentar cerca de 840 bilhões de euros em 2013, os organizadores do salão esperam um público mais eclético do que em edições anteriores.

Mais de 240 mil visitantes são esperados para a edição deste ano do salão IFA.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Samsung lança relógio-smartphone no salão de eletrônicos IFA, em Berlim"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade