Brasileiro responsável pelo projeto Android troca Google por empresa chinesa

Depois de anos na empresa americana, Hugo Barra assume a vice-presidencia da Xiaomi, fabricante chinesa de celulares e outros eletrônicos

Após seis anos como um dos principais executivos do Google, o engenheiro mineiro Hugo Barra anunciou nesta quinta-feira (28) que está deixando a empresa. Responsável por trás das inovações do projeto Android, ele agora irá assumir a vice-presidência da Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones e outros produtos eletrônicos da China, com sede em Pequim.

"Em algumas semanas vou entrar para o time da Xiaomi para ajudá-los a expandir seu incrível portfólio de produtos e seus negócios globalmente. Estou ansioso por esse novo desafio e estou particularmente animado com a oportunidade de continuar desenvolvendo aplicativos para o ecossistema Android", afirmou Barra em um comunicado publicado em suas redes sociais.


Especula-se que, na verdade, a saída do brasileiro do Google pode ter outros motivos. Segundo o blog de tecnologia do The Wall Street Journal, ele terminou recentemente um relacionamento com outra funcionária da empresa americana. Amanda Rossberg, gerente de marketing do Google Glass, estaria saindo agora com o cofundador do Google, Sergey Brin, recém-divorciado.

Hugo Barra nasceu em Belo Horizonte, é formado em administração e engenharia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e trabalhava no Google desde 2008. Com sua saída, a divisão do sistema Android fica desfalcada, já que o fundador do sistema, Andy Rubin, deixou o time no início do ano. O Android é atualmente o sistema operacional mais usado em dispositivos móveis no mundo.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Brasileiro responsável pelo projeto Android troca Google por empresa chinesa"

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade